Facebook
28/08/2021 - 17h57m

COM APOIO DA ENERGISA

No Dia Nacional do Voluntariado, Apae realiza Mostra Artístico-Cultural em Palmas

Comunicação Energisa - ETO / Fotos: Marcio Vieira

Evento encerra atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Energisa é um dos parceiros do Evento (Foto: Divulgação)

Ajudar é coisa séria e, como prova disso, o voluntariado tem regulamentação e até dia especial. Em Palmas, o 28 de agosto deste ano ganhou ainda mais destaque: a Mostra Artístico-Cultural, que marcou o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapaes).

O evento realizado neste sábado, no Palmas Shopping, contou com exposição de pinturas dos alunos, além de apresentações musicais e danças. “Foram sete dias de mobilização intensa envolvendo todas as Apaes, com apresentações por meio de lives, seminários, palestras, carreatas, drive-thru, demonstrando o potencial e o trabalho desenvolvido pelas Apaes. Quero agradecer a todos os parceiros, principalmente a Energisa”, destaca a presidente da Feapaes, Marciane Machado.

Parceira da federação há 18 anos, a Energisa apoiou nas atividades realizadas ao longo da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, inclusive com atuação do seu grupo de voluntários. Cerca de 20 colaboradores atuaram em diversas ações, doando tempo, habilidades e atenção.

Nossa participação no evento da Federação das Apaes abrangeu os municípios de Palmas, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Guaraí. Estivemos muito próximos, levando orientações e demonstrando como é o nosso trabalho no dia a dia. Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com nossos profissionais e conhecer as nossas viaturas, inclusive um veículo 100% elétrico”, explica o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.

Com o Programa de Voluntariado, os colaboradores da Energisa podem se dedicar em várias frentes de atuação no estado e serem agentes de transformação social. “Nós ficamos muito felizes com o resultado desta Semana da Apae. Ser voluntário faz muito bem para nós e para os outros. Quem ainda não é voluntário, faço esse convite para que seja”, convida Matheus Ribeiro.

Dia do Voluntariado

No dia 28 de agosto de 1985, a lei nº 7.352 foi sancionada no Brasil, instituindo o Dia Nacional do Voluntariado. A data visa conscientizar e incentivar a participação de mais pessoas como voluntárias e de promover diversas ações ao redor do mundo nessa data.

Regulamentado pela lei 9.608/1998, o voluntariado é toda atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a Instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Deixe seu comentário:

EnergisaSENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Campanha EMPRETEC 2725 - SEBRAEA Fonte das LetrasAvecomGPS