Facebook
20/07/2022 - 16h44m

BRK

Nesta quarta-feira, 20, é celebrado o Dia do Profissional Leiturista, essencial para os serviços de água e esgoto

Ascom/BRK Ambiental

Função vai muito além da entrega de faturas, compreendendo as necessidades e oferendo orientação aos clientes, quanto ao funcionamento dos serviços de água e esgoto.

Idinair da Cruz, é leiturista da BRK há 4 anos em Gurupi (Foto: Divulgação/BRK)

Profissionais Leituristas estão na linha de frente da prestação dos serviços de água e esgoto e desempenham um papel essencial para a eficiência desses serviços. Estamos falando dos leituristas, também conhecidos como agentes comerciais, profissionais que têm o seu dia celebrado nesta quarta-feira, 20 de julho. Diariamente, eles percorrem bairro a bairro, fazendo a medição individual do consumo de água e esgoto, e sanando as possíveis dúvidas dos clientes sobre os serviços de saneamento.

Faça sol ou chuva, cada um deles visita centenas de endereços diariamente, entre residências e comércios, realizando a leitura dos hidrômetros e fazendo a entrega das faturas em tempo hábil. Segundo Ricardo Ferraz, gerente comercial da BRK, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 cidades, a função do leiturista vai além, sendo este profissional um dos pilares para o bom relacionamento da empresa com os clientes.

Além da leitura dos hidrômetros, os leituristas orientam os clientes em casos de dúvidas, comunicam sobre as ações da empresa, identificam e notificam situações de ligações irregulares, entre outras funções. Com tantas responsabilidades, o atendimento de excelência realizado por esse profissional é um dos principais responsáveis pela satisfação dos nossos clientes e pelo nosso bom relacionamento com eles”, explica Ricardo Ferraz.

Idinair da Cruz, que é leiturista há 4 anos em Gurupi, afirma que a parte boa de ser leiturista é ter a oportunidade de conhecer melhor as pessoas. “A melhor parte é ter a oportunidade de interagir com os clientes, cada imóvel tem uma história. Espero que para essa data possamos ser profissionais mais reconhecidas e respeitadas pelas pessoas, ao mesmo tempo que somos bem recebidas, existem pessoas que precisam conhecer mais sobre o nosso trabalho”, conta.

É muito importante também que os clientes façam o bom uso dos equipamentos de medição. Garantir a facilidade de acesso para os leituristas, assim como a conservação e limpeza dos hidrômetros é dever dos moradores. Os cavaletes e hidrômetros devem estar protegidos, com abrigo contraluz excessiva, calor e chuva. Estes profissionais atuam com responsabilidade e respeito à saúde e segurança, para garantir os serviços de medição dos hidrômetros e de entrega das faturas para toda a população.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS