Senar
Facebook
22/11/2012 - 15h56m

Núcleo de Comunicação do Governo é tema de estudo

Redação

       O trabalho realizado pelo Núcleo de Comunicação do Governo do Tocantins, vinculado à Secretaria de Estado de Relações Institucionais (SRI), foi objeto de estudo em monografia do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Palmas. Intitulado "Nos bastidores do poder: Media training na gestão de conflitos", o trabalho acadêmico foi apresentado nesta terça-feira, 20, pela universitária Leide Theophilo, que conseguiu a aprovação no curso de graduação.

      “Sintonia e coerência, verdade, ausência de ruídos e respostas diretas”, é a avaliação sobre o Núcleo de Comunicação contida no trabalho monográfico. Para o estudo de caso, a universitária levou em consideração reportagens divulgadas em veículos de comunicação de Palmas, bem como entrevista com os membros do Núcleo. “Eu queria fazer um estudo sobre comunicação pública no aspecto organizacional. Mostrar como funciona adotar estratégicas de comunicação nesse processo”, disse ela, sobre a escolha do objeto de estudo.

      A estudante, que já atua no mercado de trabalho e tem experiência como assessora de imprensa e consultora na área de comunicação, destacou nos resultados de sua pesquisa a importância da comunicação organizacional. Para ela, o Núcleo de Comunicação é inédito na administração estadual do Tocantins e pode ser considerado um avanço na comunicação pública e institucional.

Reconhecimento

      Leide Theophilo foi convidada a transformar sua monografia em um artigo científico a ser apresentado na edição de 2013 do Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom). O resultado final de sua pesquisa também culminou em um convite a participar da Semana de Comunicação da UFT onde falará sobre media training e comunicação pública.

O Núcleo

      O Núcleo de Comunicação foi instituído em maio de 2012 na SRI e é composto pelos jornalistas Cristiano Machado, Aquiles Lins, Cléo Oliveira e Daniel Machado. “O Núcleo de comunicação não substitui as assessorias porque faz um trabalho estratégico e institucional. As experiências que já tivemos, muitas relatadas nessa monografia, mostram que o nosso trabalho está dando certo e fortalecendo a comunicação no Governo. Esse fortalecimento é o nosso objetivo”, disse o secretário executivo da SRI e coordenador do Núcleo, Cristiano Machado.

Deixe seu comentário:

1BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS