Facebook
29/10/2020 - 15h33m

PALMAS

Na Fecomércio, Prefeita Cinthia apresenta propostas de retomada da economia pós-pandemia

Na Fecomércio, Prefeita Cinthia apresentou propostas de retomada da economia pós-pandemia (Foto: Divulgação)

Com responsabilidade e compromisso com os palmenses, estamos retomando a economia, e crescendo a passos largos”, esse foi o tom da fala da Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), durante reunião na manhã desta quinta-feira, 29, na sede do Sistema Fecomércio Tocantins, ao lado do presidente Itelvino Pisoni, do candidato a vereador Valcy Ribeiro (Patriota) e membros da diretoria da Fecomércio.

Durante o encontro, Pisoni apresentou a Agenda Propositiva para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo, documento para criado com ideias para impulsionar o seguimento comercial em Palmas. Algumas demandas já estão em harmonia com o Plano de Governo da Prefeita, como a melhoria da infraestrutura dos pontos turísticos de Palmas; execução das obras de construção e revitalização de empreendimentos turísticos.

A Prefeita Cinthia informou que criará mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a empreendimentos industriais que vierem a se implantar ou que estejam em processo de implantação. “Também vou ampliar as possibilidades de geração de emprego e renda no município, com a construção de novos empreendimentos habitacionais; cursos profissionalizantes que possibilitem a requalificação para o trabalho das famílias atendidas; fortalecer o turismo de Palmas com a realização de mais eventos; dentre outras importantes ações”, explica.

Confiança do empresário

As ações adotadas pela Prefeita Cinthia, em prol da economia vem surtindo efeitos, como mostra a pesquisa que mede a confiança do empresário feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins. Outubro registrou mais um crescimento no índice, com uma variação mensal positiva de 9,3%. O índice geral ficou em 118 pontos, e a maioria dos empresários considera que haverá melhora na economia, no setor e nas suas empresas.

A pesquisa aponta ainda, que dentre os entrevistados, 79,4% acreditam que haverá melhoria na economia, 89% que o setor melhorará e 93,3% de que a sua empresa terá melhorias. Outro importante dado é quando a expectativa do aumento do número de funcionários: 88,1% esperam contratar mais pessoas e 53,1% fizeram um investimento maior em sua empresa em outubro.

Ações em andamento e mais propostas

- Drenagem e Pavimentação Asfáltica do Distrito Industrial de Taquaralto;

- Implantação de Polo Industrial, Inovador, Sustentável e Integrável;

- Regularização fundiária dos distritos industriais;

- Desburocratização do processo de abertura e início das atividades empresariais;

- Reativar e reestruturar o Sistema Nacional de Emprego (Sine);

- Implantação do Complexo de Atendimento ao Empreendedor de Palmas (CAEP);

- Implantação do Polo Tecnológico e de Startups;

- Certificação de produtos locais;

- Conceder licenças simplificadas e divididas em parcelas para jovens empresários

que abrirem seu primeiro empreendimento.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS