Facebook
15/11/2014 - 09h31m

Município de Tocantinópolis é representado na 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil

Ascom Prefeitura

A cidade de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente representada pelo Secretário Executivo, Eudes Ribeiro dos Santos, participou da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. O evento, promovido pelo Ministério da Integração Nacional, aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), que fica em Brasília, no Distrito Federal.

Com o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, o encontro teve a participação de pelo menos mil pessoas de todo o país e visou promover, incentivar e colocar em discussão a questão da proteção na Defesa Civil, uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12.

Promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil foi o objetivo principal da Conferência.

Eudes Ribeiro, na condição de Delegado Nacional da Defesa Civil, representou a sociedade de Tocantinópolis e do Estado do Tocantins, onde destacou o grande momento da Conferência em que todos os participantes das etapas preparatórias puderam analisar e debater as propostas das conferências estaduais, virtuais e livres. â€œO encontro foi grande importância no âmbito de fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil no Estado e em nosso Município”, ressaltou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS