Facebook
15/04/2018 - 18h46m

EM PALMAS

Mulher suspeita de furtar energia elétrica é presa pela Polícia Civil

Rogério de Oliveira

Mulher suspeita de furtar energia elétrica é presa pela Polícia Civil em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (DERFAE), efetuou, no final da tarde da última sexta-feira, (13), a prisão de Cleide de Souza Garcez. Ela é suspeita pela prática dos crimes de furto de energia elétrica e fraude processual e foi capturada quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor Vale do Sol, região sul de Palmas.

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, titular da Derfae e responsável pelo caso, a ação que resultou na prisão de Cleide foi deflagrada quando funcionários da empresa Energisa realizavam fiscalização de rotina e encontraram, na residência da suspeita, indícios de fraude para furtar energia.

Desta maneira, os técnicos da companhia de energia acionaram a equipe da Derfae, que compareceu ao local. Ao realizar vistorias no imóvel, os policiais civis constataram a existência de uma garra, tipo “jacaré”, ligada antes da medição da rede de distribuição de energia, que abastecia diretamente a residência, caracterizando furto de energia elétrica.

Ainda de acordo com o delegado Elírio, a autora ainda dentou ludibriar a justiça, pois quando foi chamada para abrir o portão, primeiramente foi até a ligação clandestina e retirou o cabo garra da rede de distribuição, para só depois vir atender os policiais. Com essa conduta, a mulher incidiu também no crime de fraude processual, pois adulterou o local que seria periciado.

Mediante essa conduta, Cleide acabou agravando sua situação, pois ao invés de ser autuada por um crime afiançável, foi indiciada por dois crimes graves, o que retirou o direito da mesma pagar fiança e responder ao processo em liberdade.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Cleide de Sousa Garcez foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

WRGpsFarcomVereador Professor Júnior GeoGPS GANHADORESSucesso FMGPS PORTUGUÊSBAU(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)GPSWELLBlog do Felipe de Sá