Facebook
12/11/2019 - 09h23m

JUSTIÇA

MPTO solicita que secretário municipal de saúde preste informações sobre ausência de psiquiatra no Caps AD II de Araguaína

Redação

MPTO requer informações sobre ausência de psiquiatra no Caps AD II de Araguaína

Em Araguaína, o Centro de Atenção Psicossocial – Caps AD II, voltado a atender pessoas com transtornos decorrentes do uso de álcool e drogas, estaria funcionando sem nenhum médico psiquiatra, segundo representação feita ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Em razão disso, a 5ª Promotoria de Justiça de Araguaína solicitou à Justiça que o secretário municipal de Saúde e o diretor da unidade de saúde sejam intimados para que prestem informações sobre as providências adotadas para a contratação de médico psiquiatra, bem como que relatem as condições em que a unidade de saúde vem funcionando sem este profissional, que é essencial às suas funções.

O pedido foi atendido pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Araguaína, que, no último dia 8, determinou prazo de cinco dias para que os gestores prestem as informações. O prazo passa a contar a partir da notificação judicial, que ainda não ocorreu.

O Ministério Público do Tocantins atua no processo representado pela promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS