Facebook
27/01/2017 - 13h05m

CAPACITAÇÃO

MPE qualifica profissionais das comarcas do Bico

Redação

Ocorrendo em etapa de caráter regional, terá início no dia, 06 de fevereiro, a realização das Oficinas de Capacitação para Operação do Sistema de Procedimentos Extrajudiciais (e-Ext), que têm como público-alvo os promotores de justiça e analistas ministeriais das comarcas do Bico do Papagaio.

De (06 a 10 de fevereiro), a oficina acontecerá em Araguaína, envolvendo integrantes de 06 promotorias de justiça da região do Bico do Papagaio, de modo a atender os integrantes das promotorias de justiça do Norte do Estado, respectivamente. A carga horária para a qualificação de cada turma é de 10 horas.

Programa
O programa e-Ext, em fase de implantação, viabilizará a migração dos processos extrajudiciais do ambiente físico para o online, possibilitando maior segurança na tramitação dos processos, padronização da forma dos documentos e redução dos gastos com material para impressão. Outra vantagem está relacionada à transparência e à disponibilidade dos atos do Ministério Público Estadual, já que os procedimentos ficarão disponíveis para acesso 24 horas e poderão ser consultados por usuários externos, como advogados e defensores públicos.

A previsão é que o programa seja colocado em funcionamento em todas as comarcas até o mês de março deste ano. O sistema e-Ext foi integralmente desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do MPE.

CRONOGRAMA DA QUALIFICAÇÃO

Etapa regional de Araguaína – 06 a 10 de fevereiro: Axixá, Ananás, Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis, Itaguatins, Filadélfia, Xambioá,Wanderlândia, Goiatins, Colinas, Arapoema e Araguaína.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS