Facebook
10/09/2012 - 15h36m

Moderadores da Conferência de Desenvolvimento recebem capacitação

Thaís Souza

      Com o objetivo de capacitar os moderadores da etapa Estadual da I Conferência de Desenvolvimento Regional que acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro, técnicos de diversas secretarias do Estado, do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e professores da UFT – Universidade Federal do Tocantins, reúnem a partir das 8 horas desta segunda-feira, 10, na Seplan- Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, para conhecer a metodologia que será aplicada na Conferência.

      Para ministrar a capacitação aos 12 moderadores, o Diretor de Desenvolvimento Regional da Seplan, Raimundo Casé e o Coordenador de Regiões Administrativas, Raul Rodrigues participaram em julho deste ano, de um curso em Brasília aplicado por técnicos do MI - Ministério da Integração e Ipea- Instituto de Pesquisa Econômica.

      De acordo com Casé, “a etapa Estadual discutirá quatro eixos temáticos, cada um com 50 participantes e dois moderadores. Os grupos de trabalhos serão constituídos por integrantes de diversos segmentos, como do setor empresarial, de Instituições de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão e Servidores Públicos nas escalas Municipal, Estadual e Federal”.

      O Diretor explicou ainda que a partir das discussões serão formuladas propostas relacionadas à Política Nacional, Macrorregional e Estadual de Desenvolvimento Regional. A Conferência contará ainda com a presença de técnicos do Ipea, que ministrarão palestras e uma mesa redonda que discutirá sobre o Tocantins e o Desenvolvimento Regional, com representantes da Seplan, Fieto, Faet, Sebrae e UFT.

      Os interessados em participar da Conferência podem inscrever-se gratuitamente no site da Seplan – www.seplan.to.gov.br, até o dia 18 de setembro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS