Facebook
02/03/2024 - 08h30m

PROJETO SOCIAL

"Mais um compromisso feito e cumprido" afirma Eduardo Fortes ao entregar Horta Comunitária em Figueirópolis

Por Bico 24 Horas

Com a nova horta entregue, o projeto social idealizado e implementado pelo parlamentar chega a marca de 15 unidade implantadas.

“Mais um compromisso feito e cumprido” afirma deputado Eduardo Fortes ao entregar Horta comunitária em Figueirópolis (Foto: Divulgação)

Mais uma unidade do projeto Horta Comunitária entregue, um compromisso que assumi e estou cumprindo”, destacou o deputado estadual Eduardo Fortes ao inaugurar no final da tarde desta sexta, 01, a horta comunitária de Figueirópolis. Com a nova horta entregue, o projeto social idealizado e implementado pelo parlamentar chega a marca de 15 unidade implantadas, atendendo semanalmente 4.500 famílias em Gurupi e regiões Sul e Sudeste.

Durante a inauguração também foram entregues três toneladas de frutas, verduras, legumes, verduras e hortaliças para mais de 600 famílias. “Transformanos uma área improdutiva em produtiva e estamos garantindo um reforço na alimentação de centenas de famílias”, destacou o deputado, agradecendo a parceria do projeto Amar Figueiras, do líder Toti Milhomens e da vereadora Soraima.

O reforço para a alimentação dos meus quatro filhos já está garantido”, destacou Suelene da Silva ao receber os hortifrútis. Ela também parabenizou Eduardo Fortes pelo projeto ressaltando que tem duas irmãs que são atendidas pelas hortas de Gurupi. “Eu já estava na espera para a horta chegar aqui, parabéns Eduardo pelo ação”, disse.

Horta Comunitária

O projeto Horta Comunitária existe há mais de sete anos. Somente em 2023 atendeu mais 50 mil famílias de Gurupi, região Sul e Sudeste, distribuindo 150 toneladas de frutas, legumes, verduras e hortaliças.

O projeto é inovador ao recuperar e dar destinação social e econômica para áreas disponíveis e sem uso específico nas cidades. “As hortas comunitárias reduzem a insegurança alimentar das milhares de famílias atendidas, na medida que aumenta o acesso a alimentos nutritivos”, destacou Eduardo Fortes.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS