Facebook
22/10/2021 - 11h26m

REMÉDIOS

Justiça determina que prefeitura de Palmas regularize estoque de medicamentos em falta na rede de saúde

Redação

Justiça determina que Prefeitura de Palmas regularize estoque de remédios em falta na rede de saúde (Foto: Divulgação)

Uma decisão proferida pela Vara de Execuções Fiscais e Saúde de Palmas determinou que o Município de Palmas regularize os medicamentos que estão em falta na rede pública municipal. A decisão atende a uma Ação Civil Pública (ACP) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPTO).

Conforme a Decisão, o Município tem até o dia 10 de novembro para prestar algumas informações nos autos do processo, como a lista com os medicamentos, materiais e insumos com estoque zerado; o fornecedor que apresentou o menor preço; e a quantidade a ser adquirida para manutenção do estoque por seis meses.

O Executivo Municipal também deverá apresentar informações atualizadas sobre o dimensionamento de pessoal nas unidades de saúde da Capital e sobre o retorno dos profissionais da saúde após o cumprimento do esquema vacinal, esclarecendo as providências tomadas nos casos de recusa à vacina.

Fraldas

Outra situação que Prefeitura deverá informar é quanto ao andamento das providências para regularização do fornecimento das fraldas descartáveis nos tamanhos P, M e G.

A decisão foi proferida na terça-feira, 19.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS