Facebook
25/04/2023 - 20h30m

TOCANTINS

Júnior Geo solicita informações ao Estado sobre paralisação de água no projeto São João

Por Bico 24 Horas

Também foi solicitado ao Estado do Tocantins, informações sobre paralisação do fornecimento de energia elétrica no projeto.

Deputado Professor Júnior solicitou informações ao Estado sobre a paralisação do fornecimento de água ao projeto São João e cobrou soluções

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) protocolou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), nesta terça-feira, 25, um documento, solicitando informações ao Estado sobre a paralisação do fornecimento de energia elétrica e água no projeto de irrigação São João.

Conforme Geo, os produtores rurais que integram os projetos de irrigação alegam que o Estado do Tocantins não cumpriu com sua obrigação de entregar os referidos projetos finalizados e que deixou de executar diversos contratos firmados para garantir a infraestrutura necessária aos projetos.

Manifestação

Nesta terça-feira, 25, os produtores do Polo de Fruticultura Irrigada São João, organizaram um manifesto com carreata, buzinaço e panelaço reivindicando ao Governo, o restabelecimento do fornecimento de água para mais de 300 produtores e 3 mil famílias que dependem financeiramente da agricultura no projeto.

Geo esteve presente em reunião no Palácio do Governo, com o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes e o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues, e, na ocasião, o deputado destacou que o Estado tem responsabilidade sobre o projeto, já que foi ele que fez a gestão dos recursos desde o início. 

Nenhum dos agricultores está querendo que o Estado fique bancando um projeto, nós queremos apenas que seja possível desenvolver um projeto e que todo investimento que foi feito lá seja executado como estava no projeto inicial, quando o recurso foi destinado. Espero que as autoridades tomem medidas rápidas e efetivas para atender a demanda desses trabalhadores que tanto contribuem para o desenvolvimento da região.”, afirmou.

Professor Júnior Geo em reunião com agricultores

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS