Facebook
16/02/2022 - 09h31m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Janad Valcari aciona Ministério Público para investigar falta de atendimentos em Centros de Educação Infantil de Palmas

Ascom/Janad Valcari

Presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (Foto: Divulgação)

Em sessão ordinária nesta terça-feira, 15, a presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), usou a tribuna da casa para confirmar que registrou denúncia no Ministério Público Estadual – MPE, sobre a situação da educação no município. Segundo relatou a parlamentar, vários Centros de Educação Infantil – CEMEI´s do município de Palmas estão em situação caótica, como o CEMEI Conto de Fadas, que conta com apenas seis servidores, quando necessita de pelo menos 30 profissionais para o seu devido funcionamento.

Outro fato abordado pela parlamentar foi à situação do CEMEI Amâncio José de Morais, que na semana passada precisou liberar as crianças por não ter profissionais trabalhando, obrigando os pais a voltarem para casa com os filhos. Ainda durante sua fala, Janad lembrou que na sessão de abertura do ano legislativo, a prefeita Cinthia Ribeiro declarou que 2022 seria o ano da educação em Palmas, porém está agindo diferente do discurso com total abandono e descaso.

Por fim, Valcari citou outra situação que é considerada grave e que gerou ainda mais motivos para que ela procedesse com nova denúncia junto ao Ministério Público Estadual – MPE. Trata-se da situação do CEMEI Mundo Feliz que está com as obras paradas por falta de recursos, como teria afirmado a secretaria de educação por meio de ofício encaminhado à vereadora, mesmo após já terem sido gastos na obra cerca de R$ 2 milhões de reais.

A vereadora disse que investigou e descobriu que o CEMEI já chegou a contratar três profissionais, além de mostrar um extrato de compra de produtos de limpeza, equipamentos de informática e até de eletrodomésticos, sendo que a unidade escolar ainda não tem nem previsão de conclusão da obra.  “É um absurdo essa roubalheira passando aqui na nossa frente. Vamos ficar de olhos abertos”, finalizou Valcari.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS