Facebook
22/02/2024 - 16h15m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Janad quer implantação do Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista no Tocantins

Por Bico 24 Horas

O pedido da parlamentar garante o desenvolvimento adequado e a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com TEA.

Deputada Professora Janad Valcari quer implantação do Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista no Tocantins (Foto: Ascom)

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), um requerimento de extrema importância para o Estado: a implantação do Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista (TEA). O pedido surge em resposta à crescente necessidade de atenção especializada e abordagem multidisciplinar para garantir o desenvolvimento adequado e a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com TEA.

Em sua justificativa, a deputada destaca a complexidade do TEA e a necessidade urgente de serviços e suportes específicos para crianças, adolescentes e adultos afetados por esse transtorno, bem como para suas famílias. O aumento do número de diagnósticos de TEA e a demanda crescente por serviços especializados reforçam a importância da implantação do Centro Especializado no Estado.

A presença desse centro contribuirá significativamente para a inclusão social, o desenvolvimento cognitivo e emocional dos indivíduos com TEA, além de oferecer suporte e orientação às famílias envolvidas”, disse Janad.

A deputada ressalta ainda que a implantação desse centro não apenas atende a uma demanda social premente, mas também está alinhada com princípios éticos e legais que promovem a inclusão e garantem o acesso a serviços de qualidade para todos os cidadãos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS