Facebook
04/07/2014 - 15h36m

Início das obras de construção da Delegacia Cidadã em Araguatins é autorizado

Redação

O início das obras para a construção da Delegacia Cidadã de Polícia de Civil, em Araguatins, foi autorizado nesta quinta-feira, pela Caixa Econômica Federal. A obra será realizada com recursos do convênio nº 778794/2012, da Secretaria Nacional de Segurança e Ministério da Justiça, no valor R$ 667.886,18 - oriundo de emenda parlamentar do senador Vicentinho Alves. A delegacia apresenta um modelo diferenciado, para se tornar referência em qualidade de atendimento ao cidadão.

O novo prédio será a sede da 10ª Delegacia Regional de Polícia, que é composta por 14 municípios da região do Bico do Papagaio e atualmente funciona em um prédio alugado em Araguatins. A construção do novo espaço, além de garantir uma estrutura moderna, que será reaparelhada, seguirá os moldes do Programa Delegacia Legal, do Rio de Janeiro.

A Unidade é um modelo de delegacia que prevê uma série de modificações como, por exemplo, a entrada dos presos por uma porta lateral, evitando dessa forma eventuais contatos [de criminosos] com as vítimas que ali estejam para fazer o reconhecimento.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, a nova delegacia vai garantir um atendimento mais eficaz à população. “Nossa meta é fortalecer a segurança garantindo melhorias na estruturação das delegacias e criação de complexos da Polícia Civil, ” reforçou o secretário.

A escolha da 10ª Região para a construção desta unidade se deve à proximidade com outros Estados, como o Maranhão e Pará, fator que atrai criminosos a praticar ilícitos na região, devido à grande quantidade de rotas de fuga, principalmente pelos rios Araguaia e Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS