Facebook
14/05/2022 - 11h06m

CONQUISTAS

IFTO de Araguatins entrega galeria de diretores-gerais e novo campo de futebol

Ex-diretores participaram das entregas (Foto: Divulgação)

Na tarde de quarta-feira, 11, foram entregues à comunidade da unidade de Araguatins do IFTO uma galeria de ex-diretores gerais da instituição, exposta no auditório Pioneiros, e um novo campo de futebol, que fará parte do seu complexo esportivo. O momento contou com a participação dos ex-diretores: Francisco Nairton Nascimento, Décio Dias dos Reis, do atual diretor-geral, Josafá Carvalho Aguiar, de servidores do IFTO e representantes do Sicred.

Os ex-diretores, assim como o atual, foram unânimes em declarar que a galeria é importante para materializar a história do Campus Araguatins do IFTO/EAFA. Na ocasião, o professor Décio Dias dos Reis, frisou que a galeria é um registro importante da trajetória do Campus Araguatins e se declarou grato em fazer parte da história do IFTO/EAFA há 28 anos e ter a possibilidade de contribuir com o desenvolvimento da instituição.

 O Professor Franciso Nairton parabenizou a iniciativa de criação da galeria. “Nós planejávamos isso há muito tempo, desde da época que estava no primeiro mandato como diretor-geral, muito bom que se concretizou, percebemos como cada um tem contribuído para o avanço da instituição”, disse Nairton.

Para o diretor-geral, Josafá Carvalho Aguiar, a entrega da galeria é uma forma de apresentar, de forma cronológica, os diretores que estiveram à frente da unidade de Araguatins do IFTO e ajudaram a construir a história de uma instituição tão significativa na região em que está localizada. De acordo com o diretor, a galeria oportunizará aos visitantes, do auditório Pioneiros, conhecer um pouco da história da instituição. Ele ratificou a importância da criação da galeria, afirmando que: “Quem não conhece a história, não tem como planejar o futuro”, finalizou o diretor.

Campo de futebol

Com a entrega do novo campo de futebol, estudantes e servidores terão mais um espaço para prática esportiva. Além disso, ele poderá ser utilizado futuramente como laboratório para aulas do curso de educação física, que já tem o seu projeto pedagógico aprovado e aguarda a tramitação do seu processo de implantação ser finalizada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS