Facebook
26/02/2024 - 19h07m

ALTERAÇÕES NA VOZ

Hospital Regional de Araguaína inicia realização de exames de videolaringoscopia

Por Bico 24 Horas

O procedimento detecta alterações na voz, cordas vocais e outros problemas na cavidade oral.

Paciente durante a realização do exame (Foto: Gláucia Mendes/Governo do Tocantins)

O Centro de Alta Complexidade/Ambulatório do Hospital Regional de Araguaína (HRA) iniciou, nesta segunda-feira, 26, a oferta de exames de videolaringoscopia, que detectam possíveis doenças na cavidade oral. A programação da unidade é que sejam realizados 30 procedimentos durante o mês de março, com atendimentos de pacientes agendados, na segunda e sexta-feira.

A diretora-geral do HRA, Cristiane Uchoa, comemorou o início dos exames. “Estamos sempre buscando levar o melhor atendimento aos pacientes do SUS. Com certeza, a realização dos exames beneficiará muitas pessoas”, destacou.

O otorrinolaringologista Adriano José Flávio explicou que o exame é realizado tanto em crianças, quanto em adultos. “Nas crianças, podemos avaliar hipertrofias de adenoide, rinossinusites agudas ou crônicas, lesões como pólipos nasais, lesões em cordas vocais e no adulto também. Além de tudo isso que eu citei nas crianças, no adulto também conseguimos diagnosticar tumores, câncer de laringe, câncer de nariz e câncer de garganta”, concluiu.

Esperava há quatro meses e hoje pude fazer o exame para poder ver o que está acontecendo”, afirmou o paciente Iramar Ribeiro, que realizou o exame nesta segunda-feira.

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS