Facebook
15/05/2024 - 10h29m

CONFESSOU O CRIME

Homem é preso suspeito de roubar dinheiro da aposentadoria de casal de idosos em Xambioá

Por Bico 24 Horas

Ele confessou crime ao ser interrogado, segundo Polícia Civil. Uma adolescente de 17 anos o ajudou no roubo e já foi apreendida.

Investigado foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (Foto: Divulgação/SSP-TO)

Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 22º Delegacia de Polícia de Xambioá, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos suspeito de ter praticado crime de roubo no último mês de abril. O crime foi praticado contra um casal de idosos, em uma chácara no povoado Machão do Meio, em Xambioá.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o indivíduo, em coautoria com uma menor de 17 anos, rendeu o casal e subtraiu um aparelho celular e R$ 1.200 da aposentadoria do casal.

Instaurado o procedimento para apurar o caso, a Polícia Civil identificou o suspeito, que, interrogado, admitiu ser o autor do delito. Também foi apurado que o infrator possui diversas passagens por crimes contra o patrimônio cometidos na cidade de Parauapebas (PA) e que responde a um processo penal por feminicídio tentado.

Diante dos fatos,  foi representado por sua prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública, tendo a prisão sido determinada pelo Juiz Criminal local após parecer favorável do Ministério Público.

Preso, o investigado foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde se encontra à disposição da Justiça.  Já a menor, coautora da ação, foi apreendida em flagrante no dia dos fatos pela Polícia Militar e encontra-se internada por determinação judicial.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS