Facebook
27/09/2022 - 11h36m

2 ANOS DEPOIS

Homem acusado de estuprar menina de 10 anos é preso em Marabá-PA

Joelson já se encontra no sistema prisional, à disposição da Justiça.

Homem acusado de estuprar menina de 10 anos em Marabá-PA foi preso quase 2 anos depois (Foto: Reprodução)

Por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da Cidade Nova, em Marabá-PA, no sudeste do Pará após atividades de inteligência, cumpriu mandado de prisão expedido contra Joelson dos Santos, decorrente do crime de estupro de vulnerável. O caso dele teve ampla repercussão na época. Joelson foi filmado por uma pessoa, estuprando uma criança de 10 anos, mas conseguiu fugir.

O crime se registrou em 15 de fevereiro de 2021, na Travessa Manaus, Núcleo Cidade Nova. O condutor de um veículo achou estranho ao ver o homem entrando em uma construção abandonada junto com uma menina. Usando o celular ele começou a filmar toda a situação, ainda dentro do carro. Depois ele foi lá sozinho e flagrou o estupro, mas não teve condições de segurar o estuprador, que conseguiu fugir.

Mesmo assim, a Polícia Civil fez seu trabalho, identificando a criança, prestando a assistência necessária e procedendo investigações até conseguir a identificação do acusado. “Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os possíveis crimes contra a menor, inclusive, suposto estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar, bem como demais integrantes da Rede de Proteção à Criança de Marabá, está acompanhando o caso”, disse, na ocasião, a delegada Eliene Carla de Lima, que conseguiu o mandado de prisão ainda no ano passado, quando era titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA).

Desde então Joelson Santos não foi mais visto na cidade, até ontem, quando ele deu as caras e estava trabalhando como flanelinha lá mesmo na Cidade Nova, perto de onde tudo aconteceu e quase na porta da delegacia. O acusado foi encaminhado à Delegacia da Cidade Nova para procedimentos de praxe, após o qual foi recolhido no presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS