Facebook
26/02/2014 - 17h47m

Hemocentro de Augustinópolis reforça campanha para doação de sangue antes do carnaval

Redação

Com intuito de aumentar o numero do estoque de sangue o Hemocentro de Augustinópolis realizou Blitz, na manhã do dia 25, no centro da cidade de Augustinópolis campanha visando estimular a doação de sangue; isso porque a demanda aumenta 50% nos períodos de férias e festas. 
A responsável pela campanha Clarisse Brasil, explica que esta é uma é uma ação conjunta do 

Hemocentro, Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis, Detran-TO e Centro de Referencia Atendimento a Mulher para motivar a doação de sangue, conscientizar sobre os cuidados que devem serem tomados no transito além da campanha para inibir a violência contra a mulher. 
De acordo com Clarisse, nestes períodos festivos, o número de doações de sangue cai por conta de viagens para descanso ou lazer. “Em contrapartida, o número de acidentes aumenta e a necessidade por sangue nos hospitais também”. É preciso destacar que essa campanha foi realizada em todo o Bico do Papagaio.

Pré-requisitos

Para doar sangue, é necessário estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. É necessário apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, Ter dormido pelo menos 06 horas, com qualidade, na noite anterior à doação, não praticar exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação; não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação; não ter se submetido à endoscopia há 6 meses; não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há 12 meses; Evitar fumar 02 horas antes da doação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS