Facebook
13/05/2024 - 14h49m

GOVERNO DO TOCANTINS

Governo premia campeões regionais e abre fase estadual do Copão Tocantins de Futebol Amador

Por Bico 24 Horas

No fim de semana, a competição definiu os campeões do Copão Sudeste, do Copão do Bico e do Copão Norte.

Governo do Tocantins premia os campeões das regionais Sudeste, Bico e Norte do Copão Tocantins de Futebol Amador (Foto: Breno Coelho)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), premiou no sábado, 11, em Dianópolis e Ananás, e domingo, 12, em Babaçulândia, os últimos campeões regionais do Copão Tocantins, a maior competição de futebol amador do Estado. No fim de semana, também foi realizada a abertura da fase estadual nos municípios de Dois Irmãos, Tabocão, Santa Tereza e Palmas.

A Associação Esportiva Dianópolis (Copão Sudeste), o Nazaré Futebol Clube (Copão do Bico) e a Seleção de Carmolândia (Copão Norte) consagraram-se campeões regionais. Nas fases regionais, a competição contou com a participação de 180 equipes e 121 municípios. O evento esportivo, promovido pelo Governo do Tocantins, reúne uma premiação total de mais de R$ 184 mil. Os campeões e os vice-campeões do Copão Sul, Copão do Vale, Copão do Bico, Copão Sudeste, Copão Centro, Copão Meio Norte, Copão Norte e Copão Jalapão, estão classificados para a fase estadual do Copão Tocantins.

O goleiro Frederico Acássio, da equipe de Dianópolis, reforçou o papel integrador da competição promovida pelo Governo do Tocantins. “O Copão unifica e aproxima os municípios. A competição organiza e fomenta as regiões, distribui várias opções para agregarmos e conhecermos novos times. Permite ainda que a gente faça novas amizades, batalhe e dedique a nossa vida ao esporte. Parabéns ao Governo do Tocantins e aos municípios”, destacou o atleta.

Paulo Carmolândia, capitão da Seleção de Carmolândia, destacou a importância do título da regional Norte, conquistado no estádio Raimundo Sousa Costa, em Babaçulândia. “Fomos campeões com muita determinação, força e vontade de toda a equipe. Parabenizo o Governo do Estado, pois o Copão Tocantins é um bom incentivo para o esporte”, afirmou o jogador.

Goleiro Frederico Acássio, da equipe de Dianópolis, reforçou o papel integrador da competição promovida pelo Governo do Tocantins

Paulo Carmolândia destaca que o Copão Tocantins é um incentivo para o esporte do Estado (Foto; Sued Henrique)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS