Facebook
12/12/2013 - 18h08m

Governo inaugura nova estrutura, reformada e ampliada, da Cadeia Pública de Tocantinópolis

Redação

A reforma e ampliação da Cadeia Pública de Tocantinópolis foi entregue à comunidade nesta semana pelo governo do Estado. O prédio, que havia sido construído em 1993, foi reparado e melhorado. O telhado, a fiação elétrica, o piso, as portas e as instalações hidráulicas foram substituídos; foram construídos o calçamento da fachada do prédio, o estacionamento, um depósito , banheiros e alojamento para agentes. A copa foi ampliada e a pintura de todo o prédio foi refeita, entre outras melhorias.

“Mudamos e muito para melhor. O trabalho, que já era feito com toda a dedicação e comprometimento dos servidores, ficou ainda melhor de ser executado, já que hoje contamos com uma estrutura que nos permite servir melhor ao nosso público, que são os reeducandos, dando a eles totais condições para ressocialização”, destacou o chefe da Cadeia Pública de Tocantinópolis, Vinícius de Lima Silva.

Presente na solenidade de inauguração, o juiz titular da Vara Criminal de Tocantinópolis, Herivelton Cabral Silva, ressaltou o empenho do governo do Estado em realizar a obra. “Sabemos o quanto esta reforma e ampliação eram necessárias, e reconheço aqui o empenho do governo em trazer essa melhoria para os reeducandos de Tocantinópolis e para todos que trabalham com a segurança pública aqui no município. Melhorias essas que vão refletir na qualidade de vida da população”, ressaltou.

Ainda durante a entrega da cadeia, o secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, anunciou o encaminhamento de novos projetos para a área em todo o Estado, ressaltando a construção de um Unidade Prisional em Palmas, que já está em andamento, e a possibilidade de implantar mais uma Unidade em Araguaína. “Estamos melhorando as condições estruturais de várias unidades prisionais, porque o objetivo do governo é garantir à pessoa privada de liberdade uma maior possibilidade de ressocialização. Nessa linha, nossa intenção é aumentar a oferta de ensino aos reeducandos, inclusive aqui em Tocantinópolis buscaremos implantar um projeto em parceria com o IFTO, para ofertar cursos técnicos à distância aos detentos”, afirmou o secretário.


Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS