Facebook
22/09/2021 - 14h58m

AÇÃO

Governo entrega mais de 46 toneladas de alimentos em nove municípios do Bico

Com informações de Eliane Tenório

Ação teve início nessa segunda-feira, 20, e prossegue até domingo, 26.

Governo entrega mais de 46 toneladas de alimentos em nove municípios do Bico do Papagaio (Foto: Carlessandro Souza)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), atende até este domingo, 26, várias famílias biquenses impactadas pela pandemia da Covid-19, com entrega de kits de alimentos. A ação tem o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional dos cidadãos.

A ação teve início nessa segunda-feira, 20, e ocorre nos municípios de Ananás, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Esperantina, Maurilândia, Praia Norte, São Miguel e São Sebastião, numa parceria com os Centros de Referências de Assistência Social (Cras), as associações comunitárias e as entidades religiosas. Para esses municípios, estão sendo entregues 3.350 cestas básicas, o que corresponde a 46,9 toneladas de alimentos.

Entregas ocorrem até este domingo, 26 (Foto: Carlessandro Souza)

As equipes do Governo do Estado, por meio da Setas, vêm se revezando para cumprir as entregas para todos os parceiros, associações de classe, entidades religiosas, os Cras [Centros de Referência de Assistência Social] de todos os municípios, que são responsáveis pela entrega direta às famílias que necessitam dos alimentos”, destaca o secretário da Setas, José Messias de Araújo. “É uma determinação do governador Mauro Carlesse que os alimentos cheguem à mesa de todas as famílias tocantinenses, enquanto durar a pandemia e seus efeitos”, afirma.

Objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias (Foto: Carlessandro Souza)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS