Facebook
25/01/2024 - 17h59m

MORADIA ESTUDANTIL

Governo do Tocantins faz convocação para recadastramento nas unidades da Casa do Estudante

Por Bico 24 Horas

Recadastramento é necessário para que se mantenha o cadastro atualizado dos discentes amparados pela moradia estudantil no Tocantins.

Governo do Tocantins faz convocação para recadastramento dos beneficiários das unidades da Casa do Estudante (Foto: Emerson Silva)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, realiza a convocação para recadastramento dos moradores das unidades da Casa do Estudante. Os objetivos da atualização cadastral são realizar o diagnóstico e o planejamento das ações a serem realizadas em cada unidade; manter atualizados os dados dos discentes amparados pela moradia estudantil e para uma melhor promoção, execução, fiscalização e monitoramento das políticas públicas destinadas aos jovens tocantinenses, inclusive quanto ao funcionamento das unidades da Casa do Estudante.

O prazo para realização do recadastramento será de 20 dias corridos a partir desta convocação, sendo possível ser prorrogado. Os residentes nas Casas dos Estudantes que não realizarem o recadastramento no prazo estabelecido estarão sujeitos ao descredenciamento e poderão perder o direito à moradia estudantil. O formulário está disponível no link https://forms.gle/4XJtBCqrqpfE9vHg7 .

Para fins de recadastramento, é necessário informar no formulário dados pessoais, renda mensal, além de anexar documentos para validação das informações, como comprovante de matrícula em curso superior; histórico parcial do curso, entre outros. A portaria da convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 24, e está disponível no site da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (www.to.gov.br/seju). 

A Casa do Estudante é destinada aos alunos economicamente carentes e regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior e que não tenham condições econômicas de custear moradia sem prejuízo do seu sustento e de sua família.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS