Facebook
03/05/2024 - 10h25m

NA PRÓXIMA SEGUNDA, 6

Governo do Tocantins empossa 105 soldados aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros

Por Bico 24 Horas

Na mesma data, também haverá o início da aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais (CFO), com 20 cadetes.

Governo do TO empossa 105 soldados aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, na próxima segunda, 6 (Foto: Luiz Henrique Machado)

O Governo do Tocantins dará passe nesta segunda-feira, 06, a 105 candidatos aprovados no Concurso Público para a função de soldados junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. O ato da inclusão já foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 29, constando toda a relação dos futuros militares. Também na segunda, haverá a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais (CFO), com 20 cadetes.

Todos os aprovados que vão tomar posse, devem se dirigir para a sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida JK, saída para Paraíso do Tocantins. É preciso que estejam com os documentos exigidos para o ato.

Os aprovados são oriundos do Concurso Público realizado ano passado, quando o governador Wanderlei Barbosa autorizou o certame abrindo 100 vagas para a função de soldados. Deste volume, 90 são para homens e 10 são para mulheres. Entretanto, desta vez,  dos 105 convocados, sete candidatos estão entrando amparados por Decisão Judicial.

Nova etapa

Para os cadetes da turma de 20 alunos do Curso de Formação de Oficiais, a aula inaugural vai ser uma etapa a mais, visto que eles já estão em período de adaptação desde o dia 08 de abril, data em que se apresentaram ao Comando Geral e iniciaram as atividades do curso.

Dentro da corporação, a etapa se chama quarentena de adaptação, e envolve uma série de atividades e instruções relacionadas ao trabalho do bombeiro militar. Para eles, serão dois anos de formação.

Já os soldados, vão ter o Curso de Formação de Praça, com duração de 11 meses.

A grande novidade para os cadetes é que não terão necessidade de passar o período de formação em outro estado, como sempre ocorreu. A partir deste ano, todas as instruções vão ocorrer junto à Academia de Formação Bombeiro Militar (AFBM), do próprio CBMTO, em Palmas.

Nesta segunda-feira, 06, Cadetes do CFO terão aula inaugural no CBMTO (Foto: Luiz Henrique Machado)

Cadetes do Curso de Formação de Oficiais do CBMTO passam pela quarentena de adaptação nas instruções (Foto: Luiz Henrique Machado)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JUNHOClésioAvecomGPS