Senar - Campanha
Facebook
09/02/2024 - 17h25m

POLICIAMENTO

Governo do Tocantins anuncia esquema de segurança com 2,5 mil policiais para o período de Carnaval

Por Bico 24 Horas

Policiamento será reforçado em todas as cidades do Estado que realizarão a festividade; delegacias vão funcionar com efetivo maior.

Em coletiva no Palácio Araguaia, Governo do Tocantins anuncia 2,5 mil policiais para o Carnaval (Foto: Aldemar Ribeiro)

O Governo do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 9, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, a coletiva de imprensa sobre as ações que serão desenvolvidas durante o feriado de Carnaval. As frentes de segurança do Tocantins estão implementando um esquema tático robusto, para assegurar a tranquilidade dos foliões em todo o Estado.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) distribuirão o efetivo para todas as cidades que concentram as folias de Carnaval, a exemplo de Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis e Xambioá. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa, serão 500 policiais militares por dia, totalizando 2,5 mil policiais empregados durante este período, além de 270 viaturas por dia.

O comandante-geral da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa, ressaltou os esforços do Governo do Tocantins para garantir um carnaval seguro

Foi disponibilizado pelo Governo do Tocantins um investimento no valor de R$ 723 mil para reforçar a segurança no Carnaval e esse recurso possibilitará a valorização dos nossos profissionais e ainda a segurança das 90 cidades que realizarão a festa”, destacou o coronel Márcio Antônio Barbosa.

As rodovias estaduais também terão segurança reforçada com 33 alunos do Comando de Operações de Divisas (COD) e 24 policiais militares serão escalados para a operação Protetor das Fronteiras e Divisas, garantindo a seguridade, principalmente, nas vias que fazem divisa com estados vizinhos. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Peterson, coordena a distribuição estratégica dos bombeiros para o Carnaval

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, ressaltou que a corporação será distribuída para as cidades que mais necessitam do Corpo de Bombeiros. No entanto, todos os municípios que realizarão festividades contarão com o serviço do batalhão. “Um estudo foi feito e vamos colocar nossos homens e mulheres para trabalhar nas cidades que precisam de nossos serviços. Estaremos dobrando o efetivo para o Carnaval. Temos ainda a opção de dar um horário extraordinário para os militares também, assim reforçando todo o efetivo, garantindo a prevenção e a segurança”, pontuou o coronel Peterson Queiroz de Ornelas.

Serão 500 policiais militares por dia, totalizando 2,5 mil policiais empregados durante este período, além de 270 viaturas por dia

Operação de Carnaval nas delegacias

O delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, enfatizou a importância de preparar o efetivo nas delegacias

No período do Carnaval, as delegacias estarão operando com escala de plantão, garantindo um atendimento contínuo e eficiente à população. Além disso, haverá um reforço de policiais nas delegacias, visando aumentar a capacidade de resposta às demandas emergenciais que possam surgir durante as festividades. 

O delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, enfatizou a importância de preparar o efetivo. "Diante da circunstância, nós aumentamos o efetivo especificamente do plantão. Além disso, teremos policiais nos blocos e nas concentrações, o que resultará em um aumento de efetivo específico. Portanto, nós aumentamos esse efetivo para garantir uma resposta eficiente e conforto no atendimento ao cidadão durante o período carnavalesco", expressou o delegado.

Ainda na reunião, foram apresentadas as ações de outras frentes de segurança como a Polícia Penal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) e a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Coletiva de imprensa sobre as ações que serão desenvolvidas durante o feriado de Carnaval foi realizada nesta sexta-feira, 9, no Palácio Araguaia

Os esforços das frentes estaduais de segurança refletem o compromisso das autoridades em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos os participantes do Carnaval do Tocantins (Foto: Aldemar Ribeiro)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS