Energisa - campanha: PEE - 2024
Assembleia - Campanha: DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE
Facebook
25/06/2024 - 18h42m

MANOBRAS PERIGOSAS

Governo do TO realiza "Operação Trânsito Seguro" para reprimir crimes de trânsito

Por Bico 24 Horas

Ação visa coibir atitudes e manobras perigosas dos condutores, como rachas e o ato de empinar motos nas vias.

Detran/TO e Polícia Militar realizam operação para reprimir a pratica de manobras perigosas por parte de motociclistas (Foto: Detran)

Com o objetivo de reduzir a ocorrência de sinistros pelas vias do Estado, garantindo a segurança viária e o respeito à legislação de trânsito, Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) e a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), iniciaram nesta terça-feira, 25, as ações da Operação Trânsito Seguro, com foco na repressão de crimes de trânsito, em especial, na execução de manobras perigosas, como empinar moto, popularmente conhecida por grau.

O gerente de Fiscalização e Segurança no Trânsito do Detran/TO, Enildo Leite, destaca que, em virtude do crescimento dos sinistros de trânsito envolvendo condutores realizando manobras perigosas, o Detran/TO vai intensificar esse trabalho de fiscalização e repressão. “As forças de segurança do estado, seguindo a orientação do governador Wanderlei Barbosa, estão atuando em conjunto neste trabalho para coibir este tipo de ocorrência”, pontuou o gerente.

Nesse primeiro momento, a Operação foi realizada na região sul de Palmas, com o apoio do 6° Batalhão da PMTO que, por meio do serviço de inteligência, identificou diversas condutas criminosas, levando a abordagem e a aplicação de penalidades aos infratores. Entre as ocorrências registradas, estavam: três ocorrências por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH); três ocorrências por condução de veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade; duas ocorrências por dirigir veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais; e, duas ocorrências por promover ou participar de rachas.

Além dessas ocorrências de trânsito, as equipes de trabalho registraram dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), um em relação à entrega de veículo a pessoas inabilitadas e outro em relação à posse de entorpecentes, e também removeram três motocicletas.

Riscos de manobras perigosas

Recentemente, um idoso de 78 anos foi vítima de um motociclista que realizava a manobra conhecida como grau e foi atropelado na avenida LO-10, em Palmas. A vítima foi internada, sofreu fraturas na pélvis e no crânio, teve perfuração no pulmão, além de hemorragia e chegou a passar por cirurgia nas pernas, e ainda precisava passar por outros procedimentos, porém não resistiu e morreu dois dias depois do ocorrido.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS