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02/10/2013 - 17h07m

Governo do Estado apoia campanha de natal da CDL de Palmas

Redação

O Natalzão da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas tem como meta, este ano, arrecadar R$ 52 milhões e para isso antecipou o início da campanha de natal. A iluminação de natal do prédio da CDL foi inaugurada, neta terça-feira, 01, no auditório da entidade e conta com uma de árvore de natal com iluminação de led e efeito pré-programado com várias cores.

A presidente da CDL, Cleide Brandão, anunciou a meta da instituição para este ano, que pretende sortear um carro e quatro motos. “A cada R$ 50 em compras nas lojas associadas à promoção, o consumidor recebe um cupom para concorrer aos prêmios”.

A parceria entre o Sebrae e a Sedecti – Secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação proporcionou que os investimentos, este ano, nas feiras de negócios dobrassem. “Em 2012 foi investido cerca de R$ 1,5 milhão e este ano, através de recursos do CDE – Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, o valor é R$ 3 milhões”, destacou o gestor da pasta, Paulo Massuia, durante a abertura do evento.

“Apoiar o comércio local é importante, pois promove a geração de emprego e renda na cidade e movimenta a economia local”, pontuou Massuia. Ainda segundo o secretário, 100% das associações comerciais constituídas e CDLs do Estado estão recebendo o apoio do Governo e Sebrae. “Em 2013 as feiras realizadas por todo Estado ganharam um ambiente ainda mais favorável à comercialização de produtos e serviços”, finalizou.

O lançamento da campanha teve a participação da superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues, do presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, do secretário do Desenvolvimento Econômico de Palmas, Borges da Silveira, além de empresários, comerciantes e funcionários do comércio local.

Palestra Show

Para motivar as vendas e preparar os comerciantes e funcionários do comércio da Capital, o primeiro passo foi dado através da palestra com o profº Menegatti, especialista em palestra motivacional, no auditório da CDL. Com um amplo currículo direcionado à produtividade e qualidade, o palestrante que tem MBA em gestão empresarial é autor de diversos livros relacionados à motivação profissional.

A palestra teve como tema dicas motivacionais para vendas, capacidade de enxergar o potencial de compras dos clientes e o fortalecimento do espírito de Natal. “Tudo começa com o cliente e é preciso motivar a equipe para o bom atendimento, por isso temos que direcionar as pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal”, afirmou Menegatti.

Feiras e campanhas promocionais serão executadas em diversas regiões

A Sedecti, através do CDE – Conselho de Desenvolvimento Econômico é responsável pela metade do aporte financeiro de R$ 3 milhões que foi oferecido às feiras e campanhas comerciais do Estado. Além do acompanhamento e monitoramento da execução das campanhas, e valorização das potencialidades locais.

O Sebrae entra com os demais 50% dos recursos, além de toda a gestão financeira do convênio e o acompanhamento da execução dos eventos. Cabem às CDLs e às associações comerciais proporem os projetos das campanhas e a promoção e gestão das mesmas.

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