Facebook
21/05/2022 - 21h00m

ORDEM DE SERVIÇO

Governo autoriza reforma de unidade de ensino e empossa nova Diretoria Regional de Educação em Colinas

Redação

Governo do Tocantins autorizou reforma de unidade de ensino e empossou nova Diretoria Regional de Educação em Colinas.

Ordem de Serviço para início das obras em centro de ensino médio foi assinada neste sábado, 21, e conta com mais de R$ 1,3 milhões

Colinas do Tocantins tem nova Diretora Regional de Educação, trata-se da professora Josefa Almeida de Sousa Cunha, que foi empossada neste sábado, 21, pelo Governo do Tocantins. A cerimônia de posse ocorreu no Instituto Educacional Gunnar Vingren, em Colinas, e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa.

As Diretorias Regionais de Educação (DREs) são divisões administrativas que coordenam a implantação da política educacional nas cidades próximas. “Nós priorizamos a educação. A equipe educacional merece o melhor tratamento pois são muitos profissionais capacitados que trabalham na formação do cidadão. Eu confio na professora Josefa. Sei que fará um excelente trabalho”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

A nova diretora tem longo histórico na educação, sendo referência na cidade e região. Lecionou matemática no Colégio João XIII e redação no Colégio Albert Einstein, ambos em Colinas; morou por mais de 15 anos em Brasília-DF, onde trabalhou no Ministério dos Transportes e no Congresso Nacional como assessora parlamentar. “Sinto muita alegria e emoção por esse momento. Agradeço ao Governador por essa confiança e me sinto imensamente feliz pelo estado do Tocantins receber novos ares com a atual gestão, que tem compromisso com a nossa educação”, afirmou Josefa Almeida.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que Josefa Almeida foi a melhor escolha para assumir a diretoria e reforçou os trabalhos na educação no município de Colinas. “A diretoria está muito bem representada, acreditamos no trabalho dela e sabemos que atuará de acordo com as diretrizes da nossa educação”.

Infraestrutura

O Governo do Tocantins assinou ainda a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Ensino Médio Castelo Branco. Com um aporte de R$ 1.310.189,08, a unidade escolar vai receber passarelas cobertas; reforma dos pisos, forros, banheiros e quadra; projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e restruturação do paisagismo.

Educação é uma base forte, todas as categorias de profissionais passam por escolas, e investimos recursos na construção de unidades de ensino com muita felicidade e orgulho”, reforçou o governador Wanderlei Barbosa.

Participaram da solenidade de posse da nova Diretora Regional de Educação e assinatura da Ordem de Serviço o prefeito de Colinas, Dr. Kasarim; a vice-prefeita de Araguatins, Elizabete Rocha; o empresário Edson Tabocao, gestores e deputados estaduais, além da comunidade escolar.

Cerimônia de posse ocorreu no Instituto Educacional Gunnar Vingren, em Colinas, e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa

Unidade escolar vai receber passarelas cobertas; reforma dos pisos, forros, banheiros e quadra; projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e restruturação do paisagismo (Foto: Antonio Gonçalves)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS