Facebook
19/04/2022 - 14h40m

SAÚDE

Governo adquire novas câmaras conservadoras para o Polo de Imunização de Araguaína

Redação

Equipamentos comprados com recursos oriundos do Ministério da Saúde (MS), serão utilizados para o melhor armazenamento de imunobiológicos.

Câmaras já estão instaladas no Polo de Imunização de Araguaína (Foto: SES/Governo do Tocantins)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Gerência de Imunização, adquiriu cinco novas câmaras conservadoras para imunobiológicos. Os equipamentos, comprados com recursos oriundos do Ministério da Saúde (MS), já estão instalados no Polo de Imunização de Araguaína.

As câmaras serão utilizadas para o melhor armazenamento dos imunobiológicos, garantindo maior segurança e precisão no controle de temperatura. “Esta aquisição é de extrema importância para o Polo de Araguaína, uma vez que aumentará a capacidade, trazendo modernidade e aprimoramento para as equipes de imunização”, explicou a gerente de Imunização da SES, Diandra Sena.

Com a aquisição das cinco câmaras, foi possível ainda auxiliar o Laboratório de Saúde Pública de Araguaína (LSPA). “A partir da instalação dos nossos equipamentos, doamos para a LSPA duas geladeiras, que antes eram usadas para armazenar as vacinas”, complementou a gerente de Imunização da SES.

Duas geladeiras foram doadas, pela Gerência de Imunização, para o Laboratório de Saúde Pública de Araguaína (Foto: SES/Governo do Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS