Facebook
31/07/2012 - 15h02m

Gestores discutem educação prisional no Tocantins

Redação

      A secretária executiva da Sejudh - Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Paula Moura, e a diretora de Assistência ao Preso e ao Egresso, Gabriela Silva Miguel, se reuniram na manhã desta terça-feira, 31, com o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza, para discutir a parceria entre as duas secretarias visando garantir o ensino às pessoas privadas de liberdade.

      Inicialmente, as aulas irão acontecer nas unidades prisionais de Palmas, Gurupi e Araguaína e têm a finalidade de ofertar às pessoas que estão no sistema socioeducativo a educação formal e oportunidades para a reinserção social.

      Também participaram da reunião o secretário executivo da Seduc, Ricardo Marinho, a subsecretária de Educação Básica, Leida Maria Elias de Moura Menezes, e a subsecretária de Gestão e Finanças em Educação, Cristiane Sales Coelho.

      A professora Leida explicou que a reunião foi muito produtiva e contou que uma comissão formada por representantes das duas secretarias, mais o Ministério Público, a Undime, a Unitins, a Ubra, a UFT, o Conselho Estadual de Educação, o Centro de Direitos Humanos e a Secretaria da Segurança Pública, que estão elaborando um plano estadual de Educação Prisional com base no Plano Nacional de Educação Prisional. Com isso, os alunos vão ter acesso a um estudo direcionado para a vida, como a educação profissional, capacitando-os para o mercado de trabalho para quando voltarem ao convívio social.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS