Facebook
10/09/2021 - 21h36m

FUTEBOL

Fundado em 2011, Nova Araguatins participa do Estadual Amador pela 3ª vez com sonho do acesso

Com informações do GE

O clube foi fundado por moradores da cidade de Araguatins.

Time Nova Araguatins F. C 2011 (Foto: Paulo Roberto)

Pela terceira vez na história, o Nova Araguatins participa do Estadual Amador – terceira divisão do futebol tocantinense. Ainda sem mascote, o clube fundado em 2011 busca um feito inédito na edição 2021: ir à fase ‘mata-mata’ – além de buscar o título e a profissionalização. Nas outras duas participações (2017 e 2018), o clube ficou na 1ª fase.

O Estadual Amador 2021 está na 3ª rodada. A competição garante ao campeão o direito de se profissionalizar e jogar a Segundona deste ano – competição está prevista para 30 de outubro. Dez clubes participam desta edição do Estadual Amador.

Conheça o Nova Araguatins F.C

O clube foi fundado pelos irmãos Manoel Marques e Antônio Marques, moradores da pequena cidade de Araguatins, região norte do Tocantins. Conforme Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a estimativa para 2021 do município é de 36.573 mil habitantes.

Os irmãos, amantes do futebol, se reuniram em 23 de março de 2011, no bairro Nova Araguatins. Em homenagem ao bairro, eles decidiram que a nova equipe chamaria: Nova Araguatins Futebol Clube. O clube ainda não definiu o mascote. O time utiliza as cores azul e amarelo no uniforme.

A equipe manda os jogos no estádio João de Deus Miranda, em Araguatins. O presidente do Nova Araguatins é Antônio Marques de Sousa (segue à frente do time desde 2011), já Manoel Marques é o atual diretor de futebol. Balbino é o atual treinador da equipe, que conta com todos os atletas da região norte do Tocantins. Paulo Roberto é um dos integrantes da diretoria do clube.

Veja abaixo o escudo do Nova Araguatins

Escudo do Nova Araguatins F. C 2011 (Foto: Paulo Roberto)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS