Facebook
09/05/2024 - 16h38m

TOCANTINS

Fundação Pró-Rim reconhece Janad Valcari pelo apoio aos pacientes renais crônicos

Por Bico 24 Horas

Além de receber o reconhecimento, Janad também fez um compromisso público em viabilizar um terreno próprio para a sede da Fundação Pró-Rim no Tocantins.

Janad foi reconhecida pela atuação em favor da saúde renal no Tocantins (Foto: Divulgação)

Em reconhecimento à atuação em favor da saúde renal, a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), recebeu nesta quinta-feira, 9, uma carta de agradecimento da Fundação Pró-Rim. Ela visitou a Fundação e recebeu a homenagem das mãos de Iton da Cunha Barros, gerente de Negócios da Pró-Rim, e de Adriano Ribeiro, consultor da fundação.

A Fundação Pró-Rim é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que está no Tocantins desde 2005, com 100% dos pacientes vindos do SUS. O gerente regional de Santa Catarina e de Negócios da Fundação Pró-Rim, Iton da Cunha,  destacou a parceria como fundamental para proporcionar tratamento gratuito e de qualidade aos pacientes. "Nós precisamos muito de pessoas, de parlamentares que sejam engajados na área da saúde para que tragam ao povo tocantinense uma qualidade de vida, e isso é vida. Estamos com a professora Janad mostrando para ela que estamos à disposição para ajudá-la e mostrar que podemos salvar vidas”, disse.

Além de receber a carta de reconhecimento, Janad também fez um compromisso público em viabilizar um terreno próprio para a sede da Fundação Pró-Rim no Tocantins. “Contem comigo como legisladora e, se for da vontade do povo e de Deus que eu possa estar na prefeitura aqui de Palmas, nós iremos sim continuar a nossa parceria para trabalhar com mais garra e com mais força na saúde primária, e possamos fortalecer o Pró-Rim, porque Palmas hoje tem um quantitativo de pessoas que fazem uso dessa fundação”, reiterou.

A pré-candidata reafirmou seu compromisso em auxiliar aqueles que enfrentam essa condição de saúde, destacando sua própria experiência pessoal com problemas renais no seio familiar. "Eu sou muito grata por receber esse reconhecimento de uma instituição que realiza um trabalho tão importante na área da saúde renal, como alguém que já enfrentou dificuldades na família decorrentes de problemas nos rins, sei da importância do tratamento adequado e do apoio às pessoas que lutam contra doenças renais. Vamos fortalecer essa parceria, fortalecer a nossa gente, a nossa saúde e ver sorrisos no rosto de muita gente. Pode contar comigo", afirmou Janad.

A ideia é fortalecer ainda mais a atuação da instituição, que atende a maior parte dos pacientes em Palmas, proporcionando um espaço adequado para a prestação de serviços, capacitação dos profissionais e para o desenvolvimento de programas de assistência aos acompanhantes, familiares e pacientes renais crônicos.

Ela fez o compromisso de viabilizar um terreno próprio para a sede da Fundação Pró-Rim no Tocantins (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS