Facebook
19/09/2013 - 11h15m

Funcionários dos Correios continuam em greve aguardam decisão do TST

Redação

Segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect- TO), Rufino Aparecido, a greve continua até sair da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TSE) sobre o dissídio coletivo que deve acontecer até o final da próxima semana. “Se o TSE decidir que devemos voltar, nos voltaremos”, afirmou.

O presidente afirmou que a mobilização começou com grande número de adeptos a paralisação, mas com o dissídio, alguns decidiram voltar a trabalhar. “Hoje temos cerca de 50% do efetivo em Araguaína paralisado, 80% em Gurupi e 50% em Palmas. A maioria do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD)”, disse o presidente.

A última assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira, 18, e para Ruifino, a categoria não aceitou a proposta da empresa porque não abrange as maiores necessidades dos trabalhadores que é a segurança nas agências. “Não é só pelo aumento, mas porque precisamos de melhores condições de trabalho, principalmente de segurança nas agências. Nós temos uma ação no MPE desde 2012, mas como nenhuma medida judicial obrigou a empresa a colar segurança armada e porta com detector de metais nas agências, eles não colocaram”.

Correios

Os Correios do Tocantins confirmou na segunda-feira, 16, que houve redução no número de empregados que aderiram à paralisação. No entanto, os números apresentados pela empresa divergem dos apresentados pelo Sindicato. Segundo os Correios, no Estado, 89% dos empregados continuam trabalhando e a entrega de encomendas expressas (SEDEX e PAC) não foi prejudicada, já a entrega de correspondências sofrerá atraso.

A empresa ressaltou ainda que todas as agências dos Correios no Tocantins estão abertas e funcionando normalmente.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOEnergisa - Campanha: LPT 2024ClésioAvecomGPS