Facebook
14/05/2024 - 14h27m

TOCANTINS

Frente Parlamentar da Aleto institui grupos de estudo para tratar questões do agronegócio

Por Bico 24 Horas

A Frente é presidida pelo deputado Eduardo Fortes.

Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Tocantins institui grupos de estudo para tratar questões do agronegócio (Foto: Isis Oliveira)

A instituição de Grupos de Estudos, a fim de pesquisar, discutir, avaliar e elaborar uma minuta de resolução aos principais entraves e problemas que atualmente atingem o Agronegócio. Essa foi a principal definição decorrente da reunião da Frente Parlamentar da Agroindústria (FPA) da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), realizada na tarde desta segunda, 13.

A instituição dos Grupos de Estudo – um de Pesquisas, um Jurídico e outro com os produtores rurais - foi feita pelo presidente da FPA, deputado Eduardo Fortes (Cidadania), após explanação dos participantes: representantes do setor produtivo rural, empresários e especialistas do ramo, além de outros parlamentares. 

Urgente

Na opinião dos presentes, a falta de segurança jurídica ocasionada por algumas das atuais regulamentações que regem o agronegócio no Tocantins, manteve-se entre os principais gargalos que afetam os produtores rurais. No topo dos mais urgentes, foram citados a necessidade de definições sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Código Florestal. 

Além do presidente da Frente Parlamentar, as discussões contaram com a participação dos deputados Professor Júnior Geo (Podemos), que responde pela vice-presidência da Frente; Ivory de Lira (PCdoB), vice-presidente da Aleto, representando o presidente Amélio Cayres (Republicanos) e Luciano Oliveira (PSD). 

Os deputados presentes foram unânimes ao reconhecer os problemas citados pelos segmentos representados na reunião. Colocaram-se à disposição dos integrantes da Frente Parlamentar para defender e legislar em prol das resoluções definidas pela instituição. 

Estaremos atentos e à disposição no processo de elaboração das normas, indispensáveis para dar mais segurança jurídica ao nosso Agronegócio”, disse Ivory.  

Sobre a FPA

Idealizada por seu atual presidente, Eduardo Fortes, a Frente Parlamentar da Agroindústria teve sua primeira reunião em 27 de abril de 2023. Seu principal objetivo é discutir assuntos de interesse da categoria com representantes do Legislativo, Agroindústria, Governo Estadual e Judiciário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS