Senar
Facebook
26/02/2013 - 17h17m

Flávio Peixoto é o novo titular da Seplan

Redação

      O economista Flávio Peixoto da Silveira é o novo secretário de Estado do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública. Empossado pelo governador Siqueira Campos na tarde desta segunda-feira, 25, Flávio Peixoto reuniu a equipe da Seplan nesta terça-feira, 26.

      Durante a reunião, o secretário destacou que prima pelo trabalho coletivo e pela ação conjunta. “Não sou um homem que gosta da solidão, não sei agir solitariamente. Eu valorizo muito o trabalho em equipe, a ação e tenho certeza de que vamos realizar um bom trabalho”, disse o secretário.

      Flávio Peixoto enfatizou que os tocantinenses vivem o sonho da construção do Tocantins junto com quem o sonhou, o governador Siqueira Campos e que ele veio para ajudar a consolidar este sonho. “Uma das coisas que me motivou a aceitar este desafio foi a alma tocantinense, a alma e o orgulho de um povo em um Estado que foi criado há menos de 25 anos”, afirma.

      Segundo o secretário, os tocantinenses são privilegiados por terem no seu Governador um homem de espírito empreendedor e que conta com opinião e parceria do povo para a construção das políticas públicas. “O governador sempre deixou bem claro que seu lema é cuidar das pessoas. E para cuidar bem dos cidadãos, o Governo tem que planejar e desenvolver bem suas ações. E eu tenho certeza que essa equipe, que também é formada por homens e mulheres tocantinenses, fará muito bem este trabalho e atenderá aos anseios do nosso Governador”, afirma.

      O novo gestor lembrou das perdas recentes do Tocantins com o FPE – Fundo de Participação dos Estado e com a CID – Contribuição Intervenção de Domínio Econômico, que são repasses feitos pelo Governo Federal ao Estado. “Só no ano passado as perdas que o Tocantins teve equivalem a toda nossa capacidade de investimento e à quase toda nossa capacidade de sobrevivência. Por isso temos que focar na captação de recursos e incentivos por meio de convênios. E para isso é necessária uma ação efetiva e rápida da Seplan. Eu vou cobrar dos demais gestores, mas para que eu possa cobrar, eu tenho que dar, por meio da minha equipe, o aporte que eles precisam”, explica.

      Flávio Peixoto finalizou dizendo que confia na equipe, já que os servidores conhecem o Tocantins, têm informações e experiência necessários para realizar o trabalho que precisa ser feito.

      Na oportunidade Francisco Martins de Araújo Neto, que deixou o cargo de secretário para assumir a Subsecretaria de Informática da Seplan, agradeceu aos servidores pelo tempo que esteve à frente da Pasta. “Eu volto para o lugar que eu gosto, a área de Tecnologia da Informação. E quero agradecer o tempo que estive como secretário e a todos vocês pela experiência e receptividade que tive”, diz.

      Francisco Martins agradeceu também a confiança que o governador Siqueira Campos depositou nele ao colocá-lo á frente da Seplan. “Nosso governador é um homem de visão, que sabe quais técnicos são melhores qualificados para as áreas e tarefas demandadas. Eu o agradeço demais pela oportunidade do crescimento profissional e pessoal à frente de uma pasta tão importante como o Planejamento, mas considero que sou melhor qualificado para a área da TI”, afirma.

Flávio Peixoto

      Natural de Jaraguá (GO), Flávio Peixoto da Silveira é formado em Economia e mestre em Planejamento Urbano e Regional, e já foi professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UFG, diretor da Fundação Pedroso Horta, membro do Conselho Regional de Economia de Goiás, Ministro do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Urbano (CNDU), presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) diretor de Habitação da Caixa Econômica Federal, membro do Conselho Monetário Nacional, presidente do Banco Nacional de Credito Cooperativo (BNCC), secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia e secretário de Representação do Tocantins em Brasília.

Deixe seu comentário:

1BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS