Facebook
27/09/2019 - 21h45m

EM PALMAS

FARCOM/TO promove 2º Encontro com rádios filiadas

Aline Pio

A expectativa é de reunir representantes das 60 rádios comunitárias do Estado (Foto: Aline Pio - FARCOM/TO)

Neste sábado,28, no Spazio Belladata, em Palmas, representantes de 60 rádios filiadas à Federação das Associações de Rádios Comunitárias do Estado do Tocantins – FARCOM/TO se reúnem para reforçar este modelo único de representação e atuação, desenvolvido de forma alinhada com as rádios, com objetivos em comum, que constitui no maior Sistema de Comunicação do Estado.

No 2º Encontro FARCOM/TO será abordado assuntos voltados ao fortalecimento do programa A VOZ DO TOCANTINS e outros programas, produtos e serviços oferecidos pela Federação de forma gratuita para os filiados, sem cobrança de mensalidades, bem como a atuação associativa de forma sistêmica e empreendedora, que vem servindo de modelo para outros Estados, como o Paraná, onde já foi implantada a FARCOM/PR.

Presidente da FARCOM/TO, Geraldo Freitas (Foto: Aline Pio - FARCOM/TO)

O Presidente da FARCOM/TO, Geraldo Freitas, destaca ainda que “o Encontro é uma oportunidade de fortalecimento desta relação com as rádios filiadas, reafirmando nossos princípios e objetivos, para manter alinhada as ações necessárias que vem promovendo um grande avanço para as rádios comunitárias no Estado do Tocantins, apesar das enormes dificuldades desse segmento”.

Para encerrar o dia de debates será realizado um Jantar de Confraternização com a presença de autoridades, representantes de outras Entidades e parceiros. Neste momento será apresentado ainda, um rápido balanço dos trabalhos desenvolvidos pela FARCOM/TO.

FARCOM/TO

Fundada em 31 de janeiro de 2015 a Federação das Associações de Rádios Comunitárias do Estado do Tocantins – FARCOM/TO é uma entidade civil sem fins lucrativos, com abrangência estadual, constituída para promover o desenvolvimento e o fortalecimento das entidades mantenedoras de radiodifusão comunitária formalmente em atividade e a ela ligada.

Sites

Com a reestruturação promovida pela FARCOM/TO nos sites das rádios filiadas, cada uma se tornará referência de comunicação em sua cidade, aliando entretenimento e fonte de informação, através de notícias de sua região.

A VOZ DO TOCANTINS

Realizado pela FARCOM/TO, o programa de rádio A VOZ DO TOCANTINS tem duração de uma hora, e é retransmitido de segunda à sexta-feira por todas as rádios filiadas, é composto por conteúdo jornalístico e entretenimento, com notícias, entrevistas, reportagens, quadros temáticos e debates sobre os últimos acontecimentos do Estado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS