Campanha - DIA DAS MÃES 2024 - VEICULAÇÃO
Facebook
22/10/2012 - 17h32m

Fórum debate uso sustentável da água para desenvolvimento do TO

Redação

      Acontece nesta segunda-feira, 22, às 19h, a abertura da 1ª edição do Fórum das Águas do Tocantins, no Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas. O evento conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins.

      O objetivo do Fórum é promover um amplo debate com a sociedade, com os usuários e com o poder público local, sobre o uso racional e sustentável dos recursos hídricos para o desenvolvimento do Estado. Na ocasião da abertura haverá palestra sobre “Água para uma Economia Verde”, com o especialista em Recursos Hídricos da ANA – Agência Nacional das Águas, Marcos Neves, abordando a água no contexto da economia verde e pontuando as mudanças do novo Código Florestal para a gestão dos recursos hídricos no país.

      O secretário da Semades, Divaldo Rezende, lembra que os recursos hídricos é uma das principais fontes para grandes empreendimentos econômicos como a geração de energia, a aquicultura e a irrigação. “O desenvolvimento desses setores reflete no desenvolvimento social do Tocantins, porque gera renda e qualidade de vida para a população”, enfatizou. Para ele o debate no Fórum das Águas serve para firmar o compromisso com a sociedade para que o uso dos recursos hídricos seja feito sempre de forma sustentável.

Inscrições

      Os interessados em participar do evento podem fazer inscrições no local, a R$ 10 para membros de grupos, organizações não governamentais e estudantes, e a R$ 20 para empresários e representantes do governo. O credenciamento será feito a partir das 18h.
O Fórum das Águas segue até o dia 24 e aborda temas como saneamento básico, economia verde, comitês de bacias, uso e ocupação das APPS (Áreas de Preservação Permanente) e educação para a sustentabilidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS