Facebook
15/06/2022 - 20h08m

ARAGUATINS

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica do IFTO participam de Dia de Campo em Açailândia-MA

Atividade aconteceu dentro das disciplinas de Nutrição Animal e Política Agrícola e Agronegócios.

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica do IFTO de Araguatins participam de Dia de Campo em Açailândia-MA

No sábado, 11 de junho, 40 estudantes do curso de Engenharia Agronômica unidade de Araguatins do IFTO participaram do Dia de Campo Bovinocultura de Corte, na fazenda Estrela Solitária, localizada a 35 km da cidade de Açailândia-MA.

A atividade fez parte das disciplinas de: Nutrição Animal ministrada pela professora Poliana Mendes e Política Agrícola e Agronegócios ministrada pela professora Érica Simonetti. Na oportunidade, os estudantes conheceram alguns resultados do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (AgeT), na Fazenda Estrela Solitária, apresentados por Clesio dos Santos, mestre e doutor em nutrição animal e técnico de Campo do Senar. Além disso, assistiram a uma palestra sobre suplementação de pastos, com o professor doutor em zootecnia da Universidade do Tocantins (UFT), Emerson Alexandrino.

Atentos à necessidade de oportunizar a participação de todos os estudantes que cursam as disciplinas citadas acima, o intérprete de libras, William Jhone, assistiu o estudante surdo José Fernando.
A professora Poliana Mendes destaca que o Dia de Campo despertou à atenção dos seus participantes para soluções técnicas. "O dia de campo serviu para mostrar aos acadêmicos, produtores e profissionais da área como técnicas de manejo ,aparentemente simples, podem se apresentar como solução para melhor aproveitamento das áreas destinadas à pecuária de corte em nossa região", frisou a professora.

Para alcançarmos a formação integral dos nossos estudantes, se faz necessário participarmos de eventos como este. Dia de Campo é extremamente efetivo, no sentido de difundir novidades em termos de tecnologia e formas de gestão, além do contato direto com produtores e profissionais atuantes na região’’, declarou a professora Érica Simonetti.

Servidores

Participaram da visita, além das professoras que coordenaram a participação dos estudantes, os servidores do IFTO: Márcio Santana, Aline Correia e Willian Jhone.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS