Facebook
13/06/2014 - 14h54m

Estudantes de Araguatins que foram premiados na 9ª edição da Obmep recebem a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica

Redação

A Obmep tem o objetivo de estimular o aprendizado na disciplina e descobrir novos talentos. Para o educador Willian Carlos de Sousa, um dos coordenadores regionais da olimpíada no Tocantins, a Olimpíada promove não apenas o ensino de matemática nas escolas, como também é referência para seleção de estudantes em programas científicos. “Ponto importante é que os alunos premiados participam do PIC [Programa de Iniciação Científica da Obmep], com aulas nos polos e, com isso, têm oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a matemática”, explicou.

PIC

Os premiados na Obmep em Araguatins, além de medalhas, recebem a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica. No programa o objetivo é despertar no aluno o gosto pela área de Ciências Exatas.


Olimpíada
A primeira etapa das provas da olimpíada de Matemática para as escolas públicas foi realizada no dia 27 de maio. Conforme a organização do evento, a lista dos classificados para a segunda fase da competição será publicada no dia 13 de agosto. As provas referentes a esta etapa estão previstas para o dia 13 de setembro.

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. Neste ano serão distribuídas 6.500 medalhas, sendo 500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de 46.200 menções honrosas para os alunos que obtiverem boas notas e não forem medalhistas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS