Facebook
31/07/2012 - 11h35m

Estudante de Araguaína representará o Tocantins no "Soletrando"

Assessoria
O estudante William Pereira de Sousa, do 9º ano do Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes, de Araguaína, representará o Tocantins na Seletiva Nacional do concurso “SOLETRANDO”, quadro do programa ‘Caldeirão’, do apresentador Luciano Huck, exibido pela Rede Globo. A seletiva acontecerá nesta quinta-feira, 2 de agosto.

William embarca para o Rio de Janeiro nesta terça-feira, 31, acompanhado pela mãe Maria Dineide e pela diretora do Colégio Adolfo de Bezerra, professora Maria Venusa.

Desde a classificação na Seletiva Estadual, o estudante dedica, diariamente, várias horas de estudo para este tão esperado momento. Sua classificação estadual é resultado do trabalho conjunto do estudante, de professores, do gestor escolar e da família. Para participar da etapa nacional, o estudante venceu as eliminatórias estaduais. Ele concorrerá com 27 alunos representantes dos estados brasileiros e do Distrito Federal.

Em 2011, se inscreveram no ‘Soletrando’ 500 mil estudantes, cujo vencedor recebe R$ 100 mil para investir nos estudos. O quadro ‘Soletrando’ foi criado como forma de incentivar a leitura e despertar o interesse pela gramática e pelo dicionário da Língua Portuguesa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS