Facebook
19/09/2023 - 09h42m

SANTA CATARINA

Estrategista em marketing político Dani Braga participa do Compol Sul em Criciúma

O Compol Sul é um dos maiores eventos do Brasil voltado para a área de marketing político e comunicação no setor público.

Estrategista em marketing político Dani Braga participa do Compol Sul em Criciúma, Santa Catarina (Foto: Divulgação)

A estrategista em marketing político, Dani Braga, palestrou no primeiro dia do Compol Sul que aconteceu na quarta e quinta-feira, 13 e 14, em Criciúma, Santa Catarina. O Compol Sul é um dos maiores eventos do Brasil voltado para a área de marketing político e comunicação no setor público.

Dani Braga participou da primeira rodada de debates e discussões sobre tendências e desafios da área ao lado de profissionais de relevância nacional. “Este é o primeiro Compol regional de uma série agendada pelo país. O evento é um sucesso e conta com a participação de mais de duzentos profissionais entre políticos, assessores e consultores políticos”, destaca ela.

Durante os dois dias de evento foram discutidos temas como assessoria de imprensa, networking, plataformas digitais, estratégias de campanha, pesquisas eleitorais, cobertura jornalística, entre outros temas. A programação apresentou uma série de painéis conduzidos por jornalistas, publicitários e advogados, além de palestras focadas nos candidatos que buscam eleição ou reeleição.

Dani Braga salientou a estrutura e a organização do congresso. “É uma honra participar logo no primeiro dia da primeira edição regional. A qualidade dos palestrantes e a estrutura impecável deixam claro ao público que eles estão diante de um evento de alto nível”.

DANI BRAGA NO COMPOL SUL

O principal foco da palestra feita pela jornalista é o trabalho utilizando estratégias de conteúdo, de forma que o uso das redes sociais se torne uma ponte mais clara e viva entre políticos e público-alvo.

Em minha palestra ressaltei a importância de trabalhar o conteúdo de forma estratégica. As redes sociais de políticos estão cheias de conteúdo pastel de feira, bonito por fora e vazio por dentro. O político que deseja se destacar tem que deixar claro seu posicionamento. É dessa forma que vai construir reputação, atrair pessoas que se identificam com suas ideias e construir uma comunidade forte”.

Alexandre Costa, um dos organizadores, falou sobre o sucesso do evento e da palestra da jornalista tocantinense. “O Compol Sul tem o intuito de capacitar o mercado de marketing eleitoral, publicitário, todos os jornalistas, assessores de imprensa e assessores parlamentares, porque estamos nos preparando para as eleições de 2024”, e complementa, “trouxemos grandes participantes, e Dani Braga é uma dessas nobres palestrantes que esteve conosco, para capacitar, e trazer um conteúdo mais preparado para que as pessoas entendam como é importante ter planejamento. Foi um sucesso maravilhoso, e a gente está muito feliz”.

DANI BRAGA

Dani Braga foi recentemente coordenadora de marketing da campanha vitoriosa na eleição suplementar na cidade de São Simão, no estado de Goiás.

É estrategista em marketing político e digital com foco em estratégias criativas para realização de campanhas. Atua desde 2008 com consultoria especializada em planejamento estratégico de campanhas e pré-campanhas, treinamento de equipes, cursos para partidos e profissionais da área de comunicação e palestras, seu trabalho rompe barreiras geográficas e atualmente atende estruturas políticas em diversas regiões do país.

Dani já ministrou palestra no maior evento de inovação política do Brasil, o Jus Experience, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF. Já deu cursos e palestras em Goiás, Mato Grosso e para plataformas nacionais de partidos políticos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, e participou em junho de 2023 como palestrante da primeira edição do COMPOL em Florianópolis (SC).(Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS