Facebook
23/02/2017 - 11h07m

DIREITOS DO CONSUMIDOR

Empresas, escolas e instituições do Bico tem oportunidade de solicitar palestras ou treinamentos junto ao Procon

Redação

Empresas, escolas e instituições do Bico do Papagaio que quiserem solicitar palestras ou treinamentos relacionados às relações de consumo para este ano já podem fazer o agendamento junto à Gerência de Educação para o Consumo do Procon-TO. Para tanto, basta ir pessoalmente ao núcleos regionais do órgão, na cidade de Araguatins e Tocantinópolis. As palestras podem ter temática específica, de acordo com a necessidade do solicitante, ou com conteúdo generalizado com foco na conscientização dos direitos e deveres do consumidor.

O gerente de educação para o consumo, José Santana, explica que um dos objetivos das palestras nas escolas é fazer com que o jovem exerça seus direitos nas relações de consumo. “Quando uma criança ganha uma moedinha e vai à mercearia comprar um pirulito, está exercendo uma relação de consumo e precisa ser respeitada enquanto consumidor e, por conseguinte, enquanto cidadão”, ilustra Santana.

Durante o ano de 2016, aproximadamente 20 mil pessoas foram atendidas pela Gerência de Educação em todo o Estado, por meio de palestras, divididas em três categorias de público: consumidores, fornecedores e servidores. “Além das palestras, também promovemos ações cujo público atingido não é possível quantificar, mas com resultados amplos, como as blitzen, panfletagens e participações em programas de rádio que são veiculados semanalmente em Araguatins e Guaraí e que levam informações sobre direito do consumidor à população local”, explicou José Santana, gerente de Educação para o Consumo. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS