Senar
Facebook
03/01/2013 - 08h48m

Em seu primeiro dia, Ronaldo Dimas visita secretarias e conhece instalações

Redação

      Em seu primeiro dia de trabalho como prefeito de Araguaína, após a posse ocorrida no dia 1º de janeiro, no ginásio do Instituto Presidente Antonio Carlos (ITPAC), Ronaldo Dimas (PR) visitou as secretarias de Infraestrutura, Saúde, Administração e Fazenda, além da Procuradoria do Município. As informaçõe são da assessoria de comunicação do prefeito.

      Durante as visitas conheceu as instalações das secretarias, cumprimentou funcionários e realizou alguns despachos. Segundo o prefeito, esse primeiro mês de trabalho será voltado para que tanto os secretários como ele tenha conhecimento das atividades e processos que estão em andamento em todos os setores do executivo municipal.

Secretários
      Ainda na tarde dessa terça-feira, 1º de janeiro, o prefeito Ronaldo Dimas assinou os atos de posse dos secretários municipais que serão publicados no Diário Oficial do Município. Segue abaixo o perfil do secretariado:

Secretário da Fazenda - Alberto Sousa Brito
      Graduado em Ciências Contábeis e com pós-graduação em Auditoria. Exerce desde 1992 a atividade de contador em Araguaína, atuando ainda como perito da Justiça do Trabalho, assessoria empresarial nas áreas de implantação de sistema de custos e treinamento na área de formação de preço e Auditor do Sistema FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins entre 1998 a 1999.

Secretário de Habitação - Elenil da Penha Alves de Brito
      Formado em Recursos Humanos. Sua vida pública começou em 1994 compondo a chapa como Presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Castelo Branco (antigo Colégio Polivalente). Entre 1996 a 2012 exerceu em Araguaína cargo de vereador, sendo presidente da Câmara Municipal por três biênios consecutivos.

Secretária do Trabalho e Ação Social - Cleomar Ribeiro de Oliveira
      Graduada em História e Direito e pós-graduada em Formação Sócio Econômico do Brasil, Língua Portuguesa e Gestão Educacional. Atua há 22 anos no Serviço Público na área da educação, colaborando na implantação da Gestão Compartilhada e PDE nas Diretorias Regionais e nas Unidades Escolares do Estado do Tocantins. Ultimamente exerce o cargo de Gerente da Unidade de Atendimento Rápido “É PRA JÁ” em Araguaína - TO.

Chefe de Gabinete - Wagner Rodrigues Barros
      Graduado em Normal Superior. Foi Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados entre 2003 e 2012. Tem experiência no Orçamento Geral da União/2003 a 2012, Serviços de Elaboração de Emendas e Acompanhamento Orçamentário – Câmara dos Deputados e Ministérios / 2003 a 2006, além da coordenação Regional da Área de Negócios do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO/SESI/SENAI – 1999 a 2001.

Chefe de Controle Interno - Mariana Cardoso de Souza
      Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo. Possui conhecimento nas áreas de Licitação, Sistema de Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Elaboração de Relatórios e Pareceres para Órgãos Públicos. Atuou na Escrituraria no Cartório do 1º Oficio de Notas da Cidade de Araguaína, bem como Assessora Especial no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Assessora Jurídica no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Procuradora Geral - Luciana Ventura Astolfi
      Graduada em Ciências Jurídicas e pós-graduada em Direito do Trabalho. Atua como advogada nas áreas cível, eleitoral, trabalhista e penal em Araguaína desde 2008. É Diretora da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Araguaína – Secretária Geral, triênio 2010/2012 e 2013/2015.

Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia - Bruno Rangel Cesar
      Graduado em Engenharia Ambiental e pós-graduado em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. É diretor de geoprocessamento da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins, atuou também como assessor técnico e assistente operacional no Departamento de Estradas do Tocantins (Secretaria Estadual da Infraestrutura). É consultor em Meio Ambiente na elaboração e execução de projetos ambientais e estudos estratégicos nos estados de Tocantins, Goiás e Rio de Janeiro.

Secretaria da Saúde - Rubens Carlos Neves
      Graduado em Engenharia Agronômica, MBA Executivo em Gestão Empresarial e Extensão em Gestão Estratégica de Projetos. Foi diretor regional do SENAI – Tocantins de 1996 a 2003. Vice-prefeito de Araguaína entre os anos de 2005 a 2008. É agropecuarista.

Secretaria de Governo - Gideon da Silva Soares
      Graduado em Administração. Vereador de Araguaína por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012), foi Secretário Municipal de Esportes (1993 e 1994) e Secretário Municipal de Governo (1995 a 1997), além de representante da Secretaria de Estado de Governo em Araguaína (1997 a 2000) e coordenador do Estádio e Ginásios de Esportes de Araguaína (2000 a 2004).

Secretaria de Captação e Gestão de Recursos - Júlio César Sampaio Reis
      Graduado em Administração. Ocupou os cargos de coordenador de informática, diretor de tecnologia da informação, diretor de ciência e tecnologia e diretor de gestão no Governo do Estado do Tocantins, atualmente ocupando o cargo de Superintendente de Captação de Recursos e Integração Regional da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano.

Deixe seu comentário:

1BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS