Energisa - campanha: PEE - 2024
Assembleia - Campanha: DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE
Facebook
25/06/2024 - 11h09m

PALESTRA E MINICURSOS

Em Presidente Kennedy, Governo do Estado promove a 6ª edição da Feira da Colheita

Por Bico 24 Horas

Além da exposição e da comercialização de produtos, evento oferta uma programação extensa de palestras e minicursos.

Palestra sobre apicultura, ministrada por técnico do Ruraltins, atraiu estudantes e profissionais durante a feira (Foto: Amanda Oliveira)

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), realizou a 6ª edição da Feira da Colheita. O município de Presidente Kennedy sediou o evento, que ocorreu entre os dias 20 e 23 de junho, com o objetivo de promover a troca de conhecimentos, a comercialização de produtos da agricultura familiar e a capacitação dos produtores locais.

O presidente do Ruraltins, Flávio Terence, enfatizou a relevância da feira para a disseminação de novas tecnologias e práticas agrícolas. "A Feira da Colheita é um marco para a agricultura familiar no Tocantins. Aqui, os produtores têm acesso a palestras, minicursos e demonstrações de tecnologias que podem transformar a realidade das suas propriedades. O Ruraltins está comprometido em apoiar os agricultores e promover o desenvolvimento das nossas comunidades rurais. Agradeço ao nosso governador Wanderlei Barbosa por apoiar sempre o homem do campo em todas as ações que realizamos", destacou o presidente.

A abertura oficial da feira contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário extraordinário de Ações Estratégicas, Vicentinho Júnior; e o vice-presidente do Ruraltins, Joaquim Urcino.

Em seu discurso, o secretário extraordinário de Ações Estratégicas, Vicentinho Júnior, ressaltou a importância da feira para a agricultura familiar e o desenvolvimento econômico da região. "A Feira da Colheita é uma oportunidade única para os nossos agricultores familiares apresentarem seus produtos, trocarem experiências e adquirirem novos conhecimentos. A emenda que apresentei para a realização deste evento é um investimento no futuro da nossa agricultura e no bem-estar das famílias que dependem dela", pontuou.

Técnicos do Ruraltins apresentam formas de cultivo de hidroponia na 6ª edição da Feira da Colheita (Foto: Amanda Oliveira)

Além da exposição e da comercialização de produtos, a feira oferece uma programação extensa de palestras e minicursos sobre temas variados, como agricultura de precisão, pecuária de corte e inovação em processamento de alimentos. A feira também conta com a participação de expositores de diversos segmentos, proporcionando um ambiente de troca de experiências.

A próxima edição da feira está prevista para ocorrer no município de Ipueiras, ainda neste semestre.

Evento contou com exposição de abelhas, com caixas sustentáveis (Foto: Amanda Oliveira)

Tecnologia de drone é apresentada por empresa parceira durante o evento (Foto: Amanda Oliveira)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS