Facebook
27/08/2015 - 21h08m

Em audiência pública sobre transporte intermunicipal, Rocha Miranda sugere que prefeito revogue decreto

Redação

O deputado estadual Rocha Miranda (PMDB) participou nesta quinta-feira, 27, no auditório da Assembleia Legislativa (AL), da audiência pública sobre a polêmica em torno do transporte intermunicipal em Palmas. Em seu discurso, Rocha Miranda sugeriu que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), revogasse o decreto que proíbe o transporte intermunicipal.

“Deixe os vanzeiros buscar as pessoas na porta das suas casas, a maioria que usa o transporte de vans, é pela necessidade da economicidade e comodidade, e o vanzeiro é um trabalhador como outro qualquer que precisa sustentar sua família”, declarou.

A audiência pública contou com a presença dos deputados estaduais, e representantes sindicais dos mototaxistas, taxistas, do sindicato dos ônibus, do sindicato das vans, além da imprensa e de membros da sociedade. Além dos representantes das categorias supra citados vindas do Bico do Papagaio.

Entenda
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) por meio do decreto Nº 1.076, de 15 de julho de 2015, proibiu a circulação do transporte intermunicipal de micro-ônibus e a prestação de serviços, como o de buscar passageiros em casa e levá-los ao seu destino final. As vans só poderão circular nas avenidas autorizadas pela Prefeitura. Neste contexto, os representantes das cooperativas de vans de Palmas estão indignados com a decisão da Prefeitura de Palmas.

O decreto continua em vigência, mas os seus efeitos foram suspensos por 30 dias para a conclusão de maiores estudos sobre os seus impactos. Neste prazo, tanto fornecedores do serviço, quanto taxistas e mototaxistas de Palmas poderão apresentar as suas propostas para uma solução do impasse que deve ser apresentado pela prefeitura dia 15 de setembro, data em que entrará de fato em vigência o Decreto.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOEnergisa - Campanha: LPT 2024ClésioAvecomGPS