Facebook
01/12/2022 - 18h07m

ESCONDIDOS EM CHÁCARA

Dupla que matou guarda municipal e amigo à facadas em Parauapebas é presa em Sapucaia

Os dois foram presos na manhã desta quinta-feira (01), no município de Sapucaia.

Acusados estavam escondidos em uma chácara (Foto: Divulgação)

Uma equipe da Divisão de Homicídios (DH) da 20ª Seccional de Parauapebas, no sudeste do Pará, prendeu na manhã desta quinta-feira (01), mais dois acusados de envolvimento na morte do guarda municipal Robson de Paula Azevedo, de 39 anos, e do amigo dele, Giovany Gomes Nascimento, de 43 anos.

O crime ocorreu na madrugada do último dia 23 em Parauapebas, sudeste do estado.  Os dois, identificados como Jocélio Souza Dourado e Vitor Pereira da Silva, foram presos em uma chácara no município de Sapucaia, a 150 km de Parauapebas.

Com a prisão dos dois, a Polícia Civil conseguiu localizar e capturar os três homens envolvidos no crime. Eles aparecem no veículo que atropelou propositadamente o guarda municipal e depois o sequestrou, juntamente com seu amigo, que foram depois mortos a facadas.

O duplo homicídio aconteceu por volta de 3h37 no Bairro Cidade Jardim. Os corpos das vítimas foram encontrados distantes 200 metros um do outro, próximo de um Renault modelo Kwid de cor laranja e de placa QVU-7E01, que pertencia a Giovany. A motocicleta do guarda municipal foi encontrada parada com alguns acessórios quebrados na Avenida dos Ipês

No mesmo dia foi preso pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) Deusimar Barbosa Martins, o “Galego”, que negou participação no crime. Em depoimento, ele disse que saiu do carro correndo logo após o atropelamento e que não sabia das intenções de matar o guarda. Deusimar segue preso.

Segundo o apurado nas investigações, após o acidente, as vítimas foram sequestradas pelos suspeitos. Giovany, ao ver o amigo sendo atropelado, voltou para socorrê-lo. Quando seguia no seu veículo, foi interceptado pelos criminosos. Imagens de câmeras de segurança mostram ele depois sendo agredido e esfaqueado por dois dos assassinos.  Com a prisão do trio, a Divisão de Homicídios quer esclarecer a motivação do crime.

Momento da captura dos acusados (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS