PRISÃO
Policiais encontraram o veículo com os dois suspeitos armados com uma espingarda calibre .22.
A persistência do dono de uma moto pop roubada em Balsas, no Maranhão, em monitorar o veículo ajudou o trabalho das polícias militares do estado vizinho e do Tocantins na recuperação do bem.
A motocicleta foi roubada no sábado, 11, por uma dupla que portava uma espingarda calibre 32 e atravessada para Campos Lindos. Segundo o registro policial no Maranhão, o motociclista chegava em casa, na Rua 13, do bairro São Caetano quando os dois homens o renderam com uma arma e fugiram no veículo.
O dono monitorou o deslocamento da moto e avisou a polícia do Maranhão, que reportou o caso para a corporação do Tocantins, e forneceu, inclusive o endereço onde o veículo estaria.
No local, os policiais viram a moto e os dois ocupantes, que tentaram fugir assim que avistaram os policiais, mas um deles acabou capturado e levado para a delegacia local. Com o homem, os policiais apreenderam a espingarda usada no assalto, com seis munições e um carregador em um saco plástico.
Na delegacia, os policiais civis fizeram uma chamada de vídeo com o dono da moto, que confirmou seu o veículo, ano 2019, e também o autor do assalto no dia anterior.
Por volta das 20 horas de domingo, 12, o laudo pericial indica que o homem detido não sofreu lesões. O delegado o autuou por porte ilegal de arma de fogo e receptação, por ter transportado o veículo roubado para outro estado e em concurso de duas pessoas. O suspeito está recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas.