Facebook
26/08/2019 - 16h29m

MAS PASSAM BEM

Dois pilotos de parapente caem de mais de dez metros de altura da Serra do Estrondo em Axixá

Acidente aconteceu durante encontro de pilotos em Axixá do Tocantins

Dois homens da cidade Imperatriz-MA caíram de uma altura de aproximadamente 10 metros da Serra do Estrondo em Axixá do Tocantins. De acordo com testemunhas, eles estariam pulando de parapente quando ocorreu o acidente, por volta das 16 horas deste domingo, 25.

Conforme a população, no local funciona como um ponto turístico para voos em parapentes. A princípio os atletas ficaram desacordados e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para o Socorrão, hospital de referências de Imperatriz.

Ainda segundo as testemunhas, as vítimas não tiveram ferimentos graves e passam bem. “O acidente pode ter ocorrido devido à velocidade do vento que estava intensa e acaba fechando o parapente”, afirma um morador que não quis se identificar.

Considerado o melhor local do Tocantins e um dos melhores do norte/nordeste para a prática do voo livre, a Serra do Estrondo recebe semanalmente mais de 100 pessoas, entre elas diversos atletas do Tocantins, Pará e Maranhão.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS