Facebook
21/02/2013 - 10h27m

Diretores Regionais de Ensino se reúnem com equipe da Seduc para traçar metas de trabalho para 2013

Redação

       Os diretores regionais de ensino do Tocantins se reuniram nesta quarta-feira, 20, com uma equipe de superintendentes e técnicos da Seduc - Secretaria Estadual da Educação. O encontro de trabalho prevê o planejamento de diversas ações, que serão realizadas neste ano, e serviu também para apresentar dois novos servidores: os diretores regionais de Dianópolis, Adelmides José da Mata, e de Pedro Afonso, Maria de Fátima Câmara, que já apresentaram muitas metas de trabalho.
      Na reunião, o secretário de estado da Educação, Danilo de Melo, ressaltou a relevância da gestão escolar nas unidades de ensino. Danilo destacou ainda o bom desempenho das escolas do Tocantins e os benefícios destinados a educadores e estudantes, pelo Governo do Estado. “Nós temos um saldo muito positivo e com grandes resultados no Enem, no Ideb. Além disso, o Tocantins tem a menor carga horária para professores, mais tempo para o planejamento, todos os professores têm computador, e entregamos 76 mil tablets para alunos. Todo isso que está sendo feito tem refletido na melhoria da qualidade da Educação no estado”, pontuou.
      Foram discutidos também as ações da Ouvidoria, a administração da alimentação e do transporte escolar, e programas como o Parfor – Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, o Profuncionário – Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público – e o Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Novos diretores regionais
      Experiente como gestor, Adelmides já atuou no cargo em outros momentos, contabilizando 14 anos de trabalho. “Queremos fortalecer o pedagógico das unidades escolares, bem como investir na Educação Continuada dos servidores. Dar suporte às escolas para que possam desenvolver trabalhos de qualidade, cumprindo seu papel social”, afirmou o novo diretor regional de Dianópolis.
      A diretora regional de Pedro Afonso, Maria de Fátima, também quer implementar atividades de formação continuada que incluam servidores administrativos, além dos professores e técnicos. “Vamos dar continuidade às ações que já estavam sendo desenvolvidas. É importantíssimo investir também na formação continuada e na humanização”, explicou.

Deixe seu comentário:

Energisa - Campanha: LPT 2024BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS